Redes Sociais
Publicidade

Publicado

no

Um estudo revelou que a vacina contra o papilomavírus humano, ou HPV, está reduzindo os casos de câncer cervical em quase 90%. A pesquisa analisou os efeitos após a aplicação da vacina em meninas na Inglaterra no ano de 2008.

Agora adultos, por volta dos 20 anos, foi observada uma redução nos crescimentos pré-cancerosos e uma redução de 87% no câncer de colo de útero. O estudo foi publicado na revista Lancet.

No geral, o estudo estimou que o programa HPV preveniu cerca de 450 cânceres e 17.200 pré-cânceres.

A Cancer Research UK descreveu as descobertas como “históricas” e disse que mostrava que a vacina estava salvando vidas.

Mais de 100 países começaram a usar a vacina como parte dos planos da Organização Mundial da Saúde para chegar perto da eliminação do câncer cervical. .

No Reino Unido, as meninas recebem a vacina entre 11 e 13 anos, dependendo de onde moram. A vacina também é oferecida aos meninos desde 2019 .

A vacina contra o HPV só pode prevenir uma infecção, não pode livrar o corpo do vírus depois de contraído. Os vírus estão tão disseminados que a imunização deve ser dirigida às crianças antes que se tornem sexualmente ativas.

Fonte BBC News

Publicidade
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Anúncio

Anúncio