Redes Sociais
Publicidade

Publicado

no

Belém entra na campanha de multivacinação, que ocorre em todo o país, voltada para menores de 15 anos. Os postos de saúde de Belém já estão atualizando a carteira de vacinação de crianças e adolescentes, que estão com vacinas atrasadas. O dia “D” está marcado para 16 de outubro e a campanha vai até o dia 30 deste mês.

As unidades de saúde do município funcionam de segunda a sexta, das 8h às 17h. Pais e responsáveis devem procurar as unidades mais próximas de suas residências.

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) está disponibilizando mais de 18 vacinas nas mais de 50 unidades de saúde da capital e distritos. O coordenador do programa de imunização de Belém, Miguel Nascimento, explica que a campanha vem para reforçar a rotina de atualização das carteiras de vacinação, especialmente neste período da pandemia. Segundo ele, a meta é alcançar 95% do público-alvo. “É importante que as crianças e adolescentes, acompanhados de seus responsáveis, compareçam ao posto de vacinação, para atualizar a sua caderneta. E mesmo os adolescentes, que também são público-alvo da campanha de vacinação contra a covid-19, também devem comparecer ao posto de vacinação mais próximo de sua residência, para atualizar o seu cartão”, ressalta Miguel Nascimento.

Confira as vacinas disponíveis na campanha de multivacinação:

– Para crianças de até 7 anos: BCG, hepatite B, penta, polio (inativada e oral), rotavírus, pneumocócica 10-valente, meningocócica C, febre amarela, tríplice viral, tetra viral, DTP, hepatite A e varicela.

 – Para crianças a partir dos 7 anos: hepatite B, febre amarela, tríplice viral, difteria e tétano, meningocócica ACWY, HPV quadrivalente, varicela e dTpa.

Fonte: Agência Belém

Publicidade
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Anúncio

Anúncio