Redes Sociais
Publicidade

Publicado

no

Com a rotina intensa, nem sempre temos tempo para cuidar e manter o corpo saudável como por exemplo, indo à academia. Hoje, é possível treinar em casa acompanhando profissionais por meio de diversas plataformas. 

É importante ressaltar que, mesmo atividades básicas devem ser orientadas por um instrutor, e em caso de dor ou desconforto, o ideal é suspender os treinos e procurar por um especialista.  

O personal Douglas Nunes deu dicas de diversos exercícios para trabalhar o corpo inteiro e que podem ser realizados em casa com materiais domésticos.  Veja a lista:

1- Mobilidade de ombros com bastão; 

2- Flexão de braços no solo;  

3- Agachamento livre com peso do corpo e suas variações;  

4- Polichinelos;  

5- Abdominais de diversas formas;  

6- Prancha frontal e lateral; 

7- Remada com toalha presa a uma escápula; 

8- Afundo com peso do corpo;  

9- Extensão de tronco no solo;  

10- Alongamentos. 

Sugestão de exercício 

Mobilidade de ombros com bastão: em pé, posicione as mãos próximo aos extremos do bastão/cabo. Com as mãos fixadas e com o bastão à sua frente e próximo de sua perna, você irá tentar levar o bastão até suas costas sem flexionar os cotovelos. Caso ainda esteja muito difícil, pegue mais próximo dos extremos. Se ficar fácil, aproxime mais as mãos. Realize o movimento no plano frontal ou coronal, ou seja, de frente para trás.  

Materiais para o treino 

Alguns materiais encontrados em casa podem ser utilizados como pesos externos: toalhas, mochila com livros, cabo de vassoura e galões de amaciantes, por exemplo.  

Tempo e queima de calorias  

A queima de calorias é um valor relativo, pois, é necessário levar em consideração o nível de condicionamento e prática de cada pessoa. Podem ser realizadas sessões que durem, em média, de 20 a 40 minutos e podem ser adequadas a rotina de cada um.  

Publicidade
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Anúncio

Anúncio