Com a rotina intensa, nem sempre temos tempo para cuidar e manter o corpo saudável como por exemplo, indo à academia. Hoje, é possível treinar em casa acompanhando profissionais por meio de diversas plataformas.
É importante ressaltar que, mesmo atividades básicas devem ser orientadas por um instrutor, e em caso de dor ou desconforto, o ideal é suspender os treinos e procurar por um especialista.
O personal Douglas Nunes deu dicas de diversos exercícios para trabalhar o corpo inteiro e que podem ser realizados em casa com materiais domésticos. Veja a lista:
1- Mobilidade de ombros com bastão;
2- Flexão de braços no solo;
3- Agachamento livre com peso do corpo e suas variações;
4- Polichinelos;
5- Abdominais de diversas formas;
6- Prancha frontal e lateral;
7- Remada com toalha presa a uma escápula;
8- Afundo com peso do corpo;
9- Extensão de tronco no solo;
10- Alongamentos.
Sugestão de exercício
Mobilidade de ombros com bastão: em pé, posicione as mãos próximo aos extremos do bastão/cabo. Com as mãos fixadas e com o bastão à sua frente e próximo de sua perna, você irá tentar levar o bastão até suas costas sem flexionar os cotovelos. Caso ainda esteja muito difícil, pegue mais próximo dos extremos. Se ficar fácil, aproxime mais as mãos. Realize o movimento no plano frontal ou coronal, ou seja, de frente para trás.
Materiais para o treino
Alguns materiais encontrados em casa podem ser utilizados como pesos externos: toalhas, mochila com livros, cabo de vassoura e galões de amaciantes, por exemplo.
Tempo e queima de calorias
A queima de calorias é um valor relativo, pois, é necessário levar em consideração o nível de condicionamento e prática de cada pessoa. Podem ser realizadas sessões que durem, em média, de 20 a 40 minutos e podem ser adequadas a rotina de cada um.
Deixe uma resposta