Redes Sociais
Publicidade

Publicado

no

A rotina agitada do dia a dia muitas vezes é cansativa. Pendências do trabalho, tarefas domésticas e obrigações familiares muitas vezes parecem uma verdadeira avalanche de cobranças, causando situações de estresse. Organizar uma viagem é uma boa oportunidade para quem deseja ficar com a mente equilibrada e tranquila.

É o que garante a psicóloga Daniele Almeida, que é especialista em saúde mental. Para ela, viajar  traz um só benefícios. “Existe todo um preparo, uma programação da viagem e isso também auxilia muito com relação aos transtornos mentais como depressão, a ansiedade. Quando viajamos, saímos do da rotina,  você consegue planejar uma viagem algumas vezes tão sonhada  como a viagem dos quinze anos, ou de lua de mel”, explicou.

Planejar uma viagem é essencial e saudável, segundo a psicóloga. As viagens que você consegue planejar umas férias melhoram muito, porque você consegue primeiro que conhecer novos locais e já dá uma satisfação muito grande. Você tem a possibilidade de conhecer novas pessoas, hábitos e culturas”, afirmou.

Viajar também renova o conhecimento e faz com que as pessoas tenham mais informação, ressaltou Daniele. “Isso auxilia muito, principalmente para quem sofre uma depressão, onde você consegue viajar, consegue usufruir de uma viagem sendo claro uma viagem prazerosa. Então auxilia muito a poder viajar auxilia muito sim na saúde mental”, concluiu.

Publicidade
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Anúncio

Anúncio

Anúncio

INSTITUCIONAL

O Front Saúde

Bem-vindo à Revista Digital Front Saúde! Aqui você encontra as melhores notícias na área da saúde.

E se você soubesse de algo que pudesse salvar a vida de alguém que você ama?