Redes Sociais
Publicidade

Publicado

no

É cientificamente comprovado que algumas bebidas como a cerveja e o vinho podem trazer benefícios para a saúde, isso, claro, se consumidos de forma moderada. Na prática, sabemos que muitas pessoas perdem o controle e acabam exagerando na ingestão de álcool, e no dia seguinte estão com a famosa e velha ressaca.  

A ressaca nada mais é do que “sintomas” que surgem após o alto consumo de bebidas alcoólicas. Geralmente, as pessoas costumam sentir náuseas, dores de cabeça, tontura, indisposição, muita sede, sono, cansaço, vômito e até mesmo perda de apetite, mas além disso, o corpo fica desidratado e necessita de cuidados essenciais para se recompor.  

Alguns alimentos podem ajudar a minimizar os efeitos da ressaca. A nutricionista Silvia Dias destaca dicas importantes para se recuperar do mal-estar de maneira leve e saudável.  

  • Se hidrate com muita água; 
  • Prefira comida leve e de fácil digestão, de preferência caldos e sopas; 
  • Consumir um doce ou refrigerante ajuda a minimizar a ressaca; 
  • Opte por comer frutas leves como abacate, banana, maçã, melão, pera, abacaxi, morango, kiwi; 
  • Tomara, gengibre, ovos, carboidratos, por exemplo, o pão e torradas, folhas escuras como couve, espinafre, jambu e caruru são alimentos que evitam o enjoo e ânsia de vômito; 
  • A água de coco também é uma boa opção; 
  • O tradicional caldo de tucupi com jambu, com pouca goma, feita da tapioca, que é um carboidrato, ou torrada com ovo cozido também são exemplos de consumo durante a ressaca.  

O ideal é fazer uma refeição leve antes do consumo de bebidas alcoólicas para não causar náuseas ou vômitos. Outra dica fundamental é não ingerir bebida alcoólica de estômago vazio, pois, isso aumenta os enjoos. É importante tomar água entre o consumo da bebida alcoólica porque ajuda na hidratação e contribui para diminuição da ingestão do álcool, evitando azia e tontura, que também são parte dos sintomas da ressaca.  

Publicidade
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Anúncio

Anúncio