Redes Sociais
Publicidade

Publicado

no

O verão está chegando e com isso um maior número de pessoas buscam praias e consequentemente, maior exposição ao sol. Se proteger é mais importante do que nunca, mas qual a segurança do protetor solar que você usa?

A Valisure, farmácia online conhecida por testar todos os lotes de medicamentos que vendem, anunciou esta semana que fez uma petição ao Food and Drug Administration (FDA) para retirar 40 lotes de protetores solares e produtos pós-sol, todos testados para altos níveis do benzeno químico. 

A empresa analisou 294 lotes de 69 empresas e encontrou benzeno em 27% – muitos em grandes marcas nacionais como Neutrogena e Banana Boat. Alguns lotes continham até três vezes o limite de emergência da FDA.

A exposição de longo prazo ao benzeno é conhecida por causar câncer em humanos. Estudos do FDA mostraram que os ingredientes do protetor solar são absorvidos pela pele e acabam no sangue em níveis elevados.

A massa total de filtro solar necessária para cobrir e proteger o corpo humano, em uma única aplicação diária ou repetidas aplicações diárias, significa que mesmo o benzeno a 0,1 ppm em um protetor solar pode expor as pessoas a quantidades excessivamente altas de benzeno em nanogramas, revelam os estudos.

O FDA, órgão do governo dos Estados Unidos que tem a função de controlar os alimentos e medicamentos, está buscando mais informações sobre os riscos potenciais de ingredientes comuns de proteção solar.

Publicidade
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Anúncio

Anúncio

Anúncio

INSTITUCIONAL

O Front Saúde

Bem-vindo à Revista Digital Front Saúde! Aqui você encontra as melhores notícias na área da saúde.

E se você soubesse de algo que pudesse salvar a vida de alguém que você ama?