Redes Sociais
Publicidade

Publicado

no

A maior maternidade pública da região Norte, a Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará (FSCMPA), é referência no atendimento da mãe e do bebê. Por mês, são realizados cerca de 700 partos no Hospital – desses, 250 naturais. No início do mês, o centro obstétrico da FSCMPA recebeu novos equipamentos que irão modernizar a assistência ao parto normal humanizado.

Nove camas do tipo Pré-Parto, Parto e Pós-Parto (PPP) são a mais nova aquisição da Santa Casa, tecnologia orçada em quase R$ 100 mil. Os equipamentos modernizam o atendimento às gestantes, usuárias do Sistema Único de Saúde (SUS). “As camas PPPs são elétricas, motorizadas, permitem várias inclinações.  É uma cama idealizada com aparato para o parto ativo, no qual a parturiente é protagonista e escolhe a posição mais confortável”, explica o coordenador de Equipamentos da Santa Casa, o engenheiro clínico e engenheiro de produção Marcelo Miranda, especialista em Gestão Hospitalar. 

Junto com bolas de pilates, banquetas, disponibilidade de água morna, entre outras condições, as camas PPPs compõem um amplo ambiente privativo voltado para a segurança e conforto tanto da grávida e dos familiares, quanto do recém-nascido, no sentido de alívio da dor e respeito às escolhas pessoais, conforme diretrizes do Ministério da Saúde (MS). 

*com informações Agência Pará

Publicidade
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Anúncio

Anúncio

Anúncio

INSTITUCIONAL

O Front Saúde

Bem-vindo à Revista Digital Front Saúde! Aqui você encontra as melhores notícias na área da saúde.

E se você soubesse de algo que pudesse salvar a vida de alguém que você ama?