Redes Sociais
Publicidade

Publicado

no

O período natalino remete à alegria, amor, paz, saúde e fraternidade, mas também de um momento muito especial: a ceia de celebração para o natal. Com a variedades de pratos preparados para o jantar, as pessoas acabam querendo experimentar um pouco de cada refeição, e às vezes, caem no consumo exagerado de comida e passando por cima até mesmo da dieta planejada o ano todo. O equilíbrio é fundamental para evitar passando do limite com tantas opções à mesa.

A nutricionista Ninivi Oliveira aponta opções de ceia para não exagerar:

• Entre os pratos principais da ceia de natal, escolher uma opção de proteína magra como: o peru, frango ou bacalhau. E para acompanhar, preferir os cereais integrais como o arroz integral, que contém mais fibras e vitaminas, o que gera mais saciedade. Escolher uma salada com legumes e vegetais para complementar a refeição;

• Manter uma alimentação saudável e equilibrada durante o dia para que na hora da ceia a fome esteja controlada. Preferir alimentos leves e saudáveis nas refeições anteriores à ceia.
O segredo é o equilíbrio durante a ceia: fazer uma alimentação mais leve com saladas, frutas e alimentos integrais;

• Alguns vilões da ceia são as sobremesas em excesso que são ricos em açúcar e gorduras e com poucos nutrientes, as bebidas açucaradas e alcoólicas e o famoso “beliscar” os alimentos que ajudam a exceder as calorias diárias;

• O ideal é evitar o refrigerante, que são ricos em açúcares e pobre em nutrientes, substituindo por sucos de frutas naturais. Evitar o consumo de bebidas alcoólicas que além de não ter valor nutricional nenhum são super calóricas. Podendo substituir por drinks sem álcool com frutas, manjericão, hortelã, etc, ou uma taça de vinho que contém antioxidante, por ser uma opção menos calórica.

• E lembre-se de sempre se manter hidratado durante o dia todo.

Publicidade
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Anúncio

Anúncio