Redes Sociais
Publicidade

Publicado

no

Momentos como as festas de fim de ano são períodos em que muitas famílias passam a encontrar e reencontrar parentes que estavam distantes ou até mesmo reunir os mais próximos. Essas celebrações são importantes para estimular o convívio familiar não apenas em datas comemorativas, mas também em outros dias do ano.

A psicóloga Roberta Rios explica a importância das reuniões familiares durante essa época do ano. “Esses encontros são momentos de renovar os laços, harmonizar e descontrair. Criar memórias afetivas desses momentos e ter tradições faz muita diferença no desenvolvimento saudável das crianças e adolescentes, além de renovar as energias dos adultos”, afirma.

Segundo a especialista, encontros como esse são fundamentais para a saúde mental, pois, é um momento em que cada membro da família faz uma pausa na rotina e consegue estar presente, de fato, com outras pessoas. Para as crianças, esses momentos trazem memórias afetivas para o resto da vida, assim como são importantes para que todos recomecem a vida no próximo ano. “Digo para as famílias que para além dos presentes, a gente possa estar, de fato, presente um com o outro. Além disso, tirar um tempo de qualidade, porque isso vai trazendo amor, paz e harmonia”, pontua.

Roberta finaliza reforçando que os encontros podem firmar novos laços, inclusive, de familiares que estavam distantes. “Eu considero esses encontros verdadeiros marcos nas famílias. Para que as pessoas no fim do ano lembrem e relembrem, e tenham a sua energia renovada para continuar. Então, esses momentos são importantes para estimular. Às vezes, primos que não se viam a muitos anos se reencontram e depois retomam uma afinidade, proximidade e amizade, então, por isso considero muito importante”, conclui.

Publicidade
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Anúncio

Anúncio

Anúncio

INSTITUCIONAL

O Front Saúde

Bem-vindo à Revista Digital Front Saúde! Aqui você encontra as melhores notícias na área da saúde.

E se você soubesse de algo que pudesse salvar a vida de alguém que você ama?