Redes Sociais
Publicidade

Publicado

no

O jantar especial de Ano Novo pode ser equilibrado e cheia de sabor! Variar em frutas e temperos ajudam na construção do cardápio mais equilibrado. Uma ceia com bacalhau e lentilha, além de serem tradicionais no cardápio da ceia de Ano Novo, são as melhores recomendações de alimentos pelos nutricionistas. Fibras e vitaminas do complexo B e minerais são alguns dos benefícios para a saúde, prevenindo doenças cardiovasculares e diminuição do colesterol.

De acordo com a nutricionista Danielle Farias, as opções de ceia com saladas e frutas são bem-vindas na mesa de todos. “Para a ceia você tem opções de saladas, de preferência saladas que combinem folhosos, com frutas, por exemplo, a manga, o próprio kiwi ou morango que além de dar uma cor ficam bem bonitos e bem saborosos. Você pode pensar em cremes de frutas e também fazer aquela grande mesa de final de ano que também vai ter várias opções para diversos tipos de pessoas”, afirmou.

Com baixo teor de gordura e grande quantidade de proteínas e ômega 3, os peixes são uma ótima opção para quem deseja ter jantar saudável de fim de ano, conforme explica a nutricionista. “Nós podemos pensar numa ceia de réveillon em ter peixes, ter arroz de preferência um arroz mais colorido, mais nutritivo, até com lentilha que também traz boas vibrações para o Ano Novo. A gente pode pensar em ter opções de carnes mais magras carnes brancas é uma carne chama de saudável. Os peixes dos camarões combinado com as saladas com arroz de repente a farofa que normalmente acompanha”, declarou.

Danielle dá dicas do que devemos evitar nessa alimentação em especial. “O que deve ser evitado no geral para você ter uma alimentação saudável evitar frituras de gorduras alimentados então dentro dessas possibilidades a gente pode substituir em algumas frituras gorduras.  Por exemplo, substituir opções assadas por opções grelhadas, que assim você vai ter um percentual de gordura menor e você vai ter uma alimentação mais saudável frutas verduras hortaliças você vai conseguir balançar também os nutrientes”, concluiu.

Publicidade
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Anúncio

Anúncio

Anúncio

INSTITUCIONAL

O Front Saúde

Bem-vindo à Revista Digital Front Saúde! Aqui você encontra as melhores notícias na área da saúde.

E se você soubesse de algo que pudesse salvar a vida de alguém que você ama?