Redes Sociais
Publicidade

Publicado

no

Entre as várias pautas em discussão do segundo dia da II Conferência Norte-Nordeste de Gestão em Saúde, uma delas tratou sobre a seguinte temática: “Tecnologia e Cenário Pós-Pandemia: Quais mudanças vieram para ficar?”.

A plenária contou com a participação do Diretor de Estratégias Médicas da Memed, Dr. Thiago Júlio, o Gerente Executivo Médico de Saúde Digital do Grupo NotreDame Intermédica, Dr. Paulo Yoo, o Diretor de Operações da Rede Mater Dei, José Henrique Salvador e o moderador Dr. Diogo Porto Dias, Diretor de Operações Região Norte da Rede Mater Dei.

O diretor Thiago Júlio explicou que a telemedicina mesmo já sendo consolidada em alguns países, se expandiu mundialmente com o surgimento do coronavírus. “A telemedicina foi um fenômeno global, pois mesmo com o uso dela em alguns países, todo o mundo teve que aprender a usar as plataformas”, destacou.

Quando se fala à nível de mercado da telemedicina em relação aos outros países, considera-se que o Brasil está em uma boa posição, segundo Paulo Yoo. “A gente fez esse estudo para saber quem era o pioneiro da telemedicina, comparado ao estudo do ano passado, então, em relação aos outros países, a nossa posição está boa”, pontuou.

Outro ponto discutido na plenária foi sobre como a inteligência artificial está presente na nossa rotina. De acordo com Thiago Júlio, “A inteligência artificial vai entrando e chega uma hora em que ela se estabelece e passa por despercebida. A gente esquece o tanto de poder que tem no celular, por exemplo, tem inteligência artificial, tem metaverso. Só que a partir do momento que isso incorpora, vira trivial”, acentuou.

Para finalizar, José Henrique enfatizou a importância da tecnologia para decisões mais assertivas, o que seria uma das mudanças do cenário da saúde. “A incorporação da tecnologia para a tomada de decisão inteligente é uma dessas mudanças. Cada vez mais a gente vai ter que trabalhar com a inteligência e com tecnologia no nosso dia a dia. Nós temos que ser gestores de tecnologias assim como somos de pessoas e de processos, fazendo com que ela nos ajude em nossas estratégias diárias”, afirmou.

Publicidade
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Anúncio

Anúncio