Redes Sociais
Publicidade

Publicado

no

Uma pesquisa da Universidade de São Paulo demonstrou que 15% da população brasileira já desenvolveu antígenos contra o Sars-CoV-2.

Para o estudo ser feito, foram testadas cerca de 120 mil pessoas em mais de 130 municípios pelo país. Menos de 1% da amostra afirmou ter recebido a vacina contra a Covid-19. O Amazonas foi o estado que teve o índice mais alto do país. No total, 31% da população amazonense já tem anticorpos.

Segundo os médicos, este dado tem um papel bastante interessante. Se 1% da amostra se diz vacinada e a gente tem 15% desta população com anticorpos, todos os estudos com vacina que forem feitos daqui para frente, levando em consideração que a gente pode ter uma ‘contaminação de dados’, devem testar os participantes antes.

Os médicos acreditam que esta será uma forma dos resultados apontarem que os anticorpos foram realmente desenvolvidos pela aplicação da vacina.

Os anticorpos detectáveis significam que a pessoa teve contato com o vírus e, de alguma forma, seu sistema imunológico foi capaz de produzir a defesa, no entanto, ele faz uma ressalva em relação ao combate da doença. Lembrando que não é simplesmente a questão dos antígenos e não é simplesmente a busca tradicional dos exames que significa que os anticorpos são neutralizantes e têm o papel contra o coronavírus. Além disso, ele destaca a importância da vacina contra a Covid-19 para evitar mortes e garantir uma imunização eficaz.

As vacinas contra a Covid-19 garantem proteção porque previnem a doença, especialmente nas formas graves, reduzindo as chances de morte e internações.

Embora não impeçam o contágio e nem a transmissão do vírus, a vacinação é essencial, já que induz o sistemau de defesa do corpo a produzir imunidade contra o coronavírus pela ação de anticorpos específicos, segundo a Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm).

Publicidade
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Anúncio

Anúncio

Anúncio

INSTITUCIONAL

O Front Saúde

Bem-vindo à Revista Digital Front Saúde! Aqui você encontra as melhores notícias na área da saúde.

E se você soubesse de algo que pudesse salvar a vida de alguém que você ama?