Redes Sociais
Publicidade

Publicado

no


Ao todo serão oferecidas 25 bolsas integrais em oito cidades brasileiras
Instituições de ensino que integram o IDOMED estão com inscrições abertas para o processo seletivo de bolsas integrais para os cursos de Medicina autorizados no âmbito do Programa Mais Médicos. Ao todo são 25 vagas distribuídas em diferentes regiões. Interessados podem acessar o edital pelo site https://www.idomed.com.br e realizar a inscrição até o dia 17 de fevereiro. A seleção é destinada para ingresso no primeiro semestre de 2022.

Para participar do processo seletivo, o candidato deve ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, entre 2017 e 2021, e atender às condições estabelecidas no edital de cada unidade, como: não ter diploma de curso superior, ter renda familiar mensal que não exceda o valor de até 3 salários-mínimos por pessoa e ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituições privadas na condição de bolsista integral. Também é necessário enviar a documentação que comprova a participação no ENEM e ser residente e natural da região onde está estabelecida a escola médica.

“As Unidades do IDOMED vão oferecer aos futuros médicos uma infraestrutura que inclui o que há de mais moderno para garantir a adequada execução do projeto pedagógico. O curso de Medicina tem duração de seis anos com aulas teóricas e práticas em laboratórios e cenários externos (unidades de saúde, policlínicas e hospitais)”, destaca o Diretor Nacional dos Curso de Medicina do IDOMED, Dr. Silvio Pessanha Neto.

Ao longo do curso, os alunos terão acesso a equipamentos com tecnologia de ponta para a prática de procedimentos médicos em simuladores/robôs, antes do contato com o paciente real, no Laboratório de Simulação Realística, além de terem acesso a estudo em realidade virtual. As escolas de medicina do IDOMED vão disponibilizar também laboratórios de imagenologia (para o estudo aprofundado dos exames de diagnóstico por imagem – tomografia, ressonância magnética, radiografia, entre outras), de anatomia e de técnicas cirúrgicas simuladas.

Além da infraestrutura e tecnologia, as escolas médicas do IDOMED vão oferecer um curso de Medicina com elevado nível de qualidade à população local e de seu entorno. Dessa forma, os candidatos que sonham em seguir essa carreira terão a oportunidade de ingressar no curso sem sair de sua terra natal, fomentando e aprimorando também a rede de saúde regional.

“A seleção de bolsistas naturais do Pará é um requisito legal do processo de autorização do IDOMED pelo Programa Mais Médicos. Isso garante que o curso formará pessoas da própria cidade e região que, ao concluírem a graduação, atuarão no próprio município impactando positivamente a saúde e a qualidade de vida dos cidadãos paraenses”, reforça Silvan Silva, diretor geral do IDOMED – Faculdade de Medicina de Castanhal, Pará.

O edital prevê sete vagas para Alagoinhas (BA); cinco para Canindé (CE); quatro para Angra dos Reis (RJ); três para Quixadá (CE); duas para Açailândia (MA); duas para Castanhal (PA); uma para Jaraguá do Sul (SC) e uma para Juazeiro (BA).
O resultado será divulgado no dia 7 de março após 12h no site do IDOMED e a matrícula deverá ser efetuada no dia 8 de março, presencialmente, nas secretarias dos campi.

Sobre o IDOMED
O IDOMED é um grupo que reúne 14 escolas médicas e consolida a tradição de mais de 20 anos de experiência nesse segmento acadêmico. Ele está presente em todas as regiões do país, com mais de seis mil alunos e foco em excelência no ensino, aprendizado prático, tecnologia aplicada e conexão com a carreira médica. O grupo oferece programas de graduação, pós, especialização, residência médica e cursos de atualização. Está entre os líderes na incorporação de tecnologia educacional voltada à formação em Medicina.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Anúncio

Anúncio