Redes Sociais
Publicidade

Publicado

no

A homeopatia é uma área da medicina que usa o tratamento natural e holístico, ou seja, não busca entender apenas o problema ou sintomas da doença, mas o ser humano em sua totalidade. Os medicamentos homeopáticos não são químicos e são produzidos com substâncias de origem animal, mineral e vegetal.  É considerada uma alternativa para tratar doenças crônicas e agudas. Hoje é celebrado o Dia Nacional da Homeopatia.

É o segundo método de tratamento de doenças mais utilizado no mundo todo, com mais de 200 milhões usuários mundialmente. Essa prática médica apresenta preceitos específicos que devem ser corretamente seguidos para obter bons resultados na terapia e alcançar a cura. Esses medicamentos são usados de forma individual, o que é essencial para abordar pacientes com a mesma doença, isso porque cada pessoa responde de uma forma ao tratamento. 

A homeopatia não trata apenas o diagnóstico da doença, mas também o diagnóstico do medicamento que visa equilibrar a pessoa que explica ao médico homeopata o que ela está pensando, sentindo e sofrendo.  Os efeitos colaterais desse tratamento são considerados quase inexistentes desde que seja recomendado por um especialista.

Essa prática pode trazer inúmeros benefícios para a saúde, além de atuar na prevenção de doenças. É possível promover qualidade de vida e bem-estar assim como pode ser uma grande aliada aos tratamentos convencionais. A homeopatia busca curar as pessoas de forma completa e não apenas reduzir os sintomas das doenças que afetam as pessoas.  

*Com informações da Associação Médica Homeopática Brasileira (AMHB) 

Publicidade
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Anúncio

Anúncio