Redes Sociais
Publicidade

Publicado

no

Na volta às aulas, devido ao contexto atual, imposto pelo Coronavírus, as escolas particulares precisaram pensar em novas formas de adequar a estrutura para trazer mais segurança durante o processo de ensino-aprendizagem dos alunos, obedecendo todos os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Diversas medidas foram adotadas, dentro das possibilidades de cada, para que pais, alunos, professores e colaboradores das instituições de ensino infantil conseguissem  de maneira segura prosseguir na missão de educar, seja através de padrões de higiene rigorosos para aulas presenciais ou do cumprimento de protocolos de prevenção, que foram direcionadas pelo Ministério da Educação, como as aulas on line.

Em uma escola localizada no bairro do Reduto, em Belém, capital paraense , Luciana Resque, vice-diretora, conta que as salas da educação infantil, por exemplo, já não possuem mais ar condicionados.

“Nossa maior adequação foi em adquirir produtos de maior poder sanitizante, maior frequência de limpeza e higienização, além da organização do fluxo de pessoas. Alteramos os locais de entrada e saída, tornando o fluxo de pessoas ainda mais organizado para que não haja concentração de pessoas em um mesmo espaço”, afirmou. 

Nesta escola, também foi proibida a circulação de adultos nas dependências do prédio. Ao chegarem na sala de aula, as crianças realizam a troca de sapato. Além disso,  um rígido protocolo de higienização das mãos e distanciamento foi adotado.

“A nossa prioridade é a segurança de nossos alunos e de toda a nossa comunidade escolar. A seriedade de nosso protocolo de segurança e a capacitação de nossos profissionais, tudo isso foi levado de forma muito verdadeira e muito coerente. 

Gostaríamos que em nosso estado todas as escolas pudessem seguir os mesmos padrões, para garantir a segurança de todos”, explicou. 

Publicidade
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Anúncio

Anúncio

Anúncio

INSTITUCIONAL

O Front Saúde

Bem-vindo à Revista Digital Front Saúde! Aqui você encontra as melhores notícias na área da saúde.

E se você soubesse de algo que pudesse salvar a vida de alguém que você ama?