Redes Sociais
Publicidade

Publicado

no

Comer chocolate é considerado um prazer que proporciona uma grande sensação de felicidade. Presente em muitas receitas, e preferencialmente desfrutado após as refeições, alguns tipos de chocolate podem trazer benefícios para a saúde. No entanto, o excesso de chocolate pode ocasionar problemas na saúde bucal.

A odontopediatra e ortodontista Flávia de Azevedo Corrêa explicou que o consumo excessivo de açúcar pode trazer danos a saúde bucal. “A frequência da ingestão de açúcar leva ao aumento do risco de cárie que pode levar a tratamento mais invasivo como ‘canal’ e até mesmo a perda do dente”, afirmou.

Segundo a dentista, após ter ingerido alimentos que contém muito açúcar, é importante fazer a higiene adequada, além de dar uma pausa no consumo. “Se a pessoa comeu muito açúcar, primeiramente deve fazer uma boa escovação e usar o fio dental e suspender o uso de alimentos açucarados por algumas horas para que a saliva possa voltar ao seu ph mais básico, que é o ideal”, destacou.

Flávia lembra que quando a higiene bucal não é feita da forma correta, pode ocasionar em doenças. “Se você não faz a higiene corretamente você aumenta o risco de ter a doença cárie, doenças da gengiva e mau hálito. O chocolate não faz mal para saúde. Tudo depende da quantidade e frequência de ingestão e também da higiene correta”, pontuou.

A especialista enfatiza algumas dicas quanto ao cuidado e consumo do chocolate:

  • Não dê chocolate para crianças com menos de 2 anos;
  • O chocolate meio amargo é sempre melhor por ter uma quantidade menor de açúcar;
  • Coma depois de uma refeição, como sobremesa, evite beliscar o chocolate toda hora;
  • Após o uso, aguarde 10 minutos e depois faça uma boa escovação e use fio dental em todos os dentes.

Publicidade
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Anúncio

Anúncio

Anúncio

INSTITUCIONAL

O Front Saúde

Bem-vindo à Revista Digital Front Saúde! Aqui você encontra as melhores notícias na área da saúde.

E se você soubesse de algo que pudesse salvar a vida de alguém que você ama?