Redes Sociais
Publicidade

Publicado

no

A gestação é momento de cuidado redobrado, alimentação adequada e acompanhamento médico mensal. Conquistar bons hábitos, conhecer as mudanças que seu corpo sofre nesse período e informar-se sobre o crescimento do bebê é primordial para ter uma gravidez tranquila.

Para isso as futuras mamães podem contar com algumas ferramentas, como os aplicativos para gestantes. Divididos em tipos diferentes, alguns deles são mais focados nas questões práticas da chegada do bebê – permitindo que a mãe acompanhe o crescimento do seu filho, crie sua própria agenda com as datas de exames médicos e até cronometre as contrações quando o trabalho de parto se aproximar. Outros envolvem o cuidado com a saúde física e mental da gestante e há ainda os que a conectem com mulheres que estão passando pelo mesmo para dividir experiências. Confira:

1. Sprout Pregnancy Essentials

O aplicativo Sprout Pregnancy é um dos preferidos das gestantes. Ele exibe imagens tridimensionais em alta resolução e detalhadas do desenvolvimento do bebê ao longo das semanas de gestação, incluindo o desenvolvimento dos órgãos, batimento do coração e movimentos.

2. Clube de Gestantes

O Clube de Gestantes é um aplicativo para celular e para computador. Ele abrange temas amplos da gestação, como informações de saúde, cuidados com o bebê, dicas de enxoval, chá de fraldas. A gestante tem acesso a vídeos feitos por profissionais da área materno-infantil, que contam com linguagem acessível e conteúdos completos.

3. Alô Mamãe

O Alô Mamãe é um aplicativo brasileiro gratuito para grávidas que traz informações de uma forma diferente. Ele envia diariamente mensagens alegres e bem-humoradas, como se fosse o próprio bebê falando. É uma brincadeira divertida para que a gestante se sinta mais próxima do filho.

4. Gravidez +

O aplicativo Gravidez+ ou Pregnancy+ é um dos mais famosos entre as gestantes, disponível em inglês e português, tanto para Android quanto para iPhone. Ele é utilizado por mais de 12 milhões de pessoas ao redor do mundo. As suas principais ferramentas são imagens coloridas e escaneadas das fases de desenvolvimento do bebê; informações diárias sobre a gravidez (alimentação, exercício, trabalho de parto); diário pessoal da grávida; diário de visitas médicas; lista de compras para o bebê; lista de nomes; contador de chutes, cronômetro de contrações.

5. Positive Pregnancy

O aplicativo Positive Pregnancy, disponível para Android e iOS, foi criado para ajudar as futuras mães a manterem uma mente saudável e os pensamentos positivos durante a gravidez, mesmo com as mudanças hormonais, corporais e de humor constantes nesse período. O objetivo é que elas alcancem uma gravidez positiva e recompensadora. Os principais recursos do app são as meditações guiadas, feitas especialmente para mulheres grávidas.

6. CineMama

O CineMama, disponível para Android e iOS, é o aplicativo para as gestantes que desejam fazer uma evolução fotográfica da gravidez. Ele a ajuda a tirar as melhores fotos do crescimento da barriga, com o ângulo certo e um editor de imagem específico. O aplicativo é gratuito e a inscrição é feita pela conta do Facebook.

7. Who’s your daddy

Este aplicativo que auxilia muito durante o período da gravidez, mas que não foi feito para gestantes. Who’s your daddy é um aplicativo criado por homens, para auxiliar os futuros pais durante a gestação e prepará-los para a chegada do bebê. O app conta com dicas diárias do que deve ou não ser feito durante a gravidez; linha do tempo com destaque das semanas e dias importantes da gravidez; ferramentas de auxílio (cronômetro de contrações, lista de itens para o hospital, nomes de bebês) lembretes semanais do que é esperado durante os nove meses.

Publicidade
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Anúncio

Anúncio