Redes Sociais
Publicidade

Publicado

no

Pacientes com fibromialgia e outras patologias que provocam dor podem optar agora por um tratamento com o objetivo de potencializar os efeitos anti-inflamatórios no organismo. Trata-se da Terapia Foto Sônica, que, desde novembro de 2021, está disponível no Laboratório e Clínica San Moreno, localizado em Ananindeua e pioneiro nesse tipo de tratamento na cidade.

A fisioterapeuta Nayma Macêdo explica como funciona o tratamento.

“É baseada na aplicação de ultrassom e laser terapêutico de baixa frequência, com protocolo específico e exclusivo para cada paciente. São muitos os benefícios, como a potencialização dos efeitos anti-inflamatórios, analgésico sistêmico, promovendo regulação do organismo. Diferenciando da fisioterapia tradicional”, disse.

Segundo a fisioterapeuta, pacientes que realizam esse tipo de tratamento tendem a apresentar melhora significativa em tarefas do dia a dia.

“Pacientes com fibromialgia, apresentam melhora significativa na realização de suas atividades diárias, além de outras patologias, como: bursite, epicondilite,  esporão de calcâneo, fascite plantar, síndrome do túnel do carpo, tendinite, tenossinovite estenosante de Quervain, e muitos outros”, explica Nayma Macêdo.

Foto: Divulgação

Publicidade
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Anúncio

Anúncio