Redes Sociais
Publicidade

Publicado

no

Engenheiros biomédicos e biólogos da Escola de Medicina da Universidade Tulane, instituição de pesquisa privada de Nova Orleans, na Luisiana, EUA, desenvolveram um exame de sangue altamente sensível capaz de detectar vestígios da bactéria causadora da tuberculose em bebês. O grande diferencial desse teste é que a bactéria pode ser identificada até um ano antes do desenvolvimento da doença mortal.

Ao utilizar apenas uma pequena amostra de sangue, o teste detecta uma proteína secretada pelo mycobacterium tuberculosis (que causa a infecção) e pode rastrear todas as formas da doença, além de avaliar rapidamente a resposta do paciente ao tratamento. As informações são do presidente do setor de inovação em biotecnologia da Universidade, Tony Hu, líder do estudo, que foi publicado na BMC Medicine.

“Este é um avanço para crianças com tuberculose porque, até então, não tínhamos esse tipo de tecnologia de triagem para detectar infecções precoces entre os grupos mais jovens, que provavelmente não seriam diagnosticados”, disse Hu ao Medical Xpress. “Espero que esse método possa ser levado adiante rapidamente para alcançar essas crianças o mais cedo possível.”

Leia mais: https://olhardigital.com.br/2021/05/19/medicina-e-saude/cientistas-criam-teste-capaz-de-identificar-tuberculose-infantil-um-ano-antes/

Publicidade
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Anúncio

Anúncio

Anúncio

INSTITUCIONAL

O Front Saúde

Bem-vindo à Revista Digital Front Saúde! Aqui você encontra as melhores notícias na área da saúde.

E se você soubesse de algo que pudesse salvar a vida de alguém que você ama?