Redes Sociais
Publicidade

Publicado

no

A berinjela é um alimento que nem sempre é consumido pelas pessoas, mas esse vegetal é importante para alimentação e traz benefícios para a saúde por ser rico em vitaminas e minerais como vitamina A, B1, B2, B5, vitamina C, potássio, fósforo, cálcio, entre outros. Além disso, o suco de berinjela não possui muitos carboidratos, diferentemente da maioria. 

Existem alguns relatos sobre a atuação do suco de berinjela na redução do colesterol, mas a nutricionista Yamila Alves explica que não existem evidências científicas que comprovem essa relação, e reforça algumas orientações para quem tem colesterol alto. “O que nós nutricionistas recomendamos é a diminuição do consumo de gordura saturadas, aliado ao aumento de consumo de gorduras polinsaturadas e fibra solúvel e insolúvel na alimentação”, afirma.  

Segundo Yamila, a berinjela é um ótimo legume para estar na alimentação diária por conta das suas características nutricionais. Ela enfatiza as formas de consumo desse alimento. “Não é necessário tomar o suco para obter os benefícios, ela grelhada ou de forno se torna mais saborosa e continua trazendo todos os benefícios”, destaca.  

A especialista finaliza explicando que não existe uma contra indicação do alimento, mas que é necessário ter moderação no consumo.   

Publicidade
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Anúncio

Anúncio

Anúncio

INSTITUCIONAL

O Front Saúde

Bem-vindo à Revista Digital Front Saúde! Aqui você encontra as melhores notícias na área da saúde.

E se você soubesse de algo que pudesse salvar a vida de alguém que você ama?