Redes Sociais
Publicidade

Publicado

no

O Governador do Pará, Helder Barbalho, e o prefeito de Belém Edmilson Rodrigues, assinaram um termo  de contrato autorizando a construção de um novo hospital pranto-socorro em Belém. A cerimônia aconteceu na última segunda-feira. 

A nova unidade de atendimento será construída em um terreno de 32,5 mil m2, localizado no km9 da avenida Augusto Montenegro. Entre o residencial José Homobono e a sede do Iterpa, no bairro Parque Guajará.

O novo pranto socorro terá três pavimentos, que abrigarão 110 leitos para atendimento nos distritos de Icoaraci e Outeiro, além dos bairros do Tapanã e Benguí.

O valor do orçamento da obra é de R$ 145.996.619,11. O prazo para conclusão é de 20 meses. 

Durante a assinatura da ordem de serviço para início da obra, o governador, Helder Barbalho, enfatizou que o novo hospital representa uma conquista histórica para os paraenses. “Hoje é um dia importante porque estamos iniciando uma obra absolutamente estratégica para ampliar a cobertura de urgência e emergência na Região Metropolitana de Belém. Há 20 anos, Belém ganhou seu segundo pronto socorro, no Guamá. Ao longo deste período, a cidade cresceu e a Região Metropolitana ampliou as suas necessidades por atendimento e com este novo pronto socorro estaremos incrementando 110 leitos”, avaliou o governador.

Já o secretário da Saúde Pública (Sespa), Rômulo Rodovalho, afirmou que a nova unidade hospitalar será um importante e estratégico reforço na rede pública de saúde. “Uma nova unidade que vai entrar na rede hospitalar do Estado com previsão de entrega em 20 meses. Será uma unidade estratégica para a Região Metropolitana de Belém e está localizada em uma área estratégica”, destacou Rômulo Rodovalho.

O Governo do Estado também anunciou que vai iniciar, na próxima segunda-feira (07), as obras para implantação do primeiro Hospital da Mulher do Pará.

“Hoje estamos iniciando o cumprimento de compromissos que fizemos na saúde pública de nosso Estado, mas já digo um até breve. Na próxima segunda-feira (dia 07) vamos iniciar as obras do primeiro hospital público para as mulheres paraenses. Será o primeiro hospital especializado em saúde da mulher. A nova unidade hospitalar será construída no Centro de Belém, onde antigamente foi o Socor”, anunciou o governador Helder Barbalho.

Publicidade
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Anúncio

Anúncio