Ananindeua interrompe vacinação - FRONT SAÚDE

Ananindeua interrompe vacinação

Retomada deve acontecer após chegada de novo lote

Sem previsão de chegada de novas vacinas, Ananindeua suspendeu o cronograma de vacinação para população do município. O novo lote com 31 mil imunizantes, que desembarcou na última segunda-feira, no Pará foi direcionado para Belém e nenhum dos municípios foi reabastecido.
A Secretaria Municipal de Ananindeua comunicou o interrompimento em suas redes sociais, afirmando que assim que as novas doses forem enviadas as datas para o próximo grupo serão divulgadas. Até a última quarta-feira, pessoas com 49 anos com comorbidades já receberam a primeira dose. Até o dia 7 de maio, mais de 117.593 pessoas foram vacinadas.
Por enquanto, o município segue com a ampliação da campanha de vacinação contra a gripe H1N1 até o dia 9 de junho, idosos, professores, crianças de seis meses a cinco anos, grávidas, puérperas e profissionais da saúde.
A vacinação pode ser garantida em 28 postos, de 8h às 13h, de segunda à sexta-feira. Lembrando que, quem estiver gripado deve esperar passar os sintomas para tomar, e quem já tomou a vacina da covid-19, esperar o prazo de 14 dias para tomar vacina contra a gripe.
Dona Ana Ferreira tem 47 anos e está na expectativa de se vacinar, faltando bem pouco para chegar a sua vez a ansiedade só aumenta “Ficamos esperando né, chegamos a ir até o posto de vacina que montaram na igreja perguntar, mas com essa demora ficamos até preocupados. Vou continuar em casa me protegendo” afirma.