Redes Sociais
Publicidade

Publicado

no

Retomada deve acontecer após chegada de novo lote

Sem previsão de chegada de novas vacinas, Ananindeua suspendeu o cronograma de vacinação para população do município. O novo lote com 31 mil imunizantes, que desembarcou na última segunda-feira, no Pará foi direcionado para Belém e nenhum dos municípios foi reabastecido.
A Secretaria Municipal de Ananindeua comunicou o interrompimento em suas redes sociais, afirmando que assim que as novas doses forem enviadas as datas para o próximo grupo serão divulgadas. Até a última quarta-feira, pessoas com 49 anos com comorbidades já receberam a primeira dose. Até o dia 7 de maio, mais de 117.593 pessoas foram vacinadas.
Por enquanto, o município segue com a ampliação da campanha de vacinação contra a gripe H1N1 até o dia 9 de junho, idosos, professores, crianças de seis meses a cinco anos, grávidas, puérperas e profissionais da saúde.
A vacinação pode ser garantida em 28 postos, de 8h às 13h, de segunda à sexta-feira. Lembrando que, quem estiver gripado deve esperar passar os sintomas para tomar, e quem já tomou a vacina da covid-19, esperar o prazo de 14 dias para tomar vacina contra a gripe.
Dona Ana Ferreira tem 47 anos e está na expectativa de se vacinar, faltando bem pouco para chegar a sua vez a ansiedade só aumenta “Ficamos esperando né, chegamos a ir até o posto de vacina que montaram na igreja perguntar, mas com essa demora ficamos até preocupados. Vou continuar em casa me protegendo” afirma.

Publicidade
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Anúncio

Anúncio

Anúncio

INSTITUCIONAL

O Front Saúde

Bem-vindo à Revista Digital Front Saúde! Aqui você encontra as melhores notícias na área da saúde.

E se você soubesse de algo que pudesse salvar a vida de alguém que você ama?