Redes Sociais
Publicidade

Publicado

no

Você sabia que o uso constante de dreadlocks, tranças, rabos de cavalo apertados e extensões de cabelo, conhecido por megahair, pode causar a alopecia por tração? O problema provoca perda do cabelo em decorrência do atrito que há em seu manuseio, pois o músculo que segura o fio no bulbo rompe e, então, ele é perdido definitivamente.

O médico anestesiologista e tricologista, especialista em transplante e medicina capilar, Ronaldo Borges, explica que os principais sinais da ocorrência são vísiveis, como perda de cabelo, vermelhidão, coceira, úlceras e infecções produtoras de pus no couro cabeludo.

Outros indicadores incluem uma linha recuada ao redor da testa, têmporas ou nuca, aumento na divisão do cabelo, manchas de cabelo fino ou quebrado na região onde ocorre a pressão e, em casos mais avançados, a pele brilhante e cicatrizada.

Segundo o especialista, há diversas maneiras de tratar a condição. Uma delas é a mudança de hábitos com os cuidados capilares. Também é preciso evitar penteados muito apertados, no caso do megahair, limitar o uso de produtos químicos que podem acelerar o processo da alopecia e experimentar produtos de crescimento capilar.

Algumas dicas de prevenção fáceis também são indicadas pelo tricologista, como afrouxar ou mudar penteados que estejam doloridos, usar tranças grossas e soltas ao invés de pequenas e apertadas. Além disso, é preciso deixar o cabelo saudável, obtendo proteínas e ferro suficientes, que fortalecem o crescimento dos fios.

Publicidade
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Anúncio

Anúncio