Redes Sociais
Publicidade

Publicado

no

A preocupação com o meio ambiente, com a vida dos animais e com a própria saúde têm atraído cada vez mais pessoas para um estilo de vida mais saudável e natural, e isso inclui a exclusão de alimentos de origem animal de suas dietas.

Mas o veganismo não precisa ser uma prática adotada somente na alimentação. Cada vez mais adeptos desse estilo de vida têm procurado também por produtos de consumo que sejam de origem vegana.

A gama de produtos é bastante vasta. Varia desde tecidos e sapatos, como acessórios e também cosméticos.

O que é o veganismo?
O veganismo é um estilo de vida que retira da rotina todos os produtos de origem animal, seja na alimentação ou nos hábitos diários. Por exemplo, veganos não consomem produtos produzidos com couro animal, muitas vezes presentes em sapatos, cintos e acessórios, nem cera de abelha, que faz parte de muitos cosméticos e produtos de beleza.

Estima-se que o veganismo no Brasil já tenha alcançado a marca de 7 milhões de adeptos, e, nos últimos anos as pessoas que aderem a esse estilo de vida tem crescido de forma considerável.

E para conquistar esse público crescente, as empresas têm se preocupado em oferecer alternativas que atendam às especificidades de produtos sem crueldade animal, também conhecidos como “cruelty free”.

Publicidade
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Anúncio

Anúncio