A bailarina e ex-BBB Brunna Gonçalves, esposa da cantora Ludmilla, compartilhou com seus seguidores no Instagram que passou por uma cirurgia de frontoplastia na última segunda-feira (13) para diminuir o tamanho da testa.
“Sempre quis fazer essa cirurgia. Depois que virei adolescente, eu me olhava no espelho e não conseguia usar meu cabelo para trás, prender… Quando fazia balé, era horrível, porque eu tinha que usar muito coque, mas ficava muito insegura”, contou ela através dos Stories.
O QUE É A FRONTOPLASTIA?
A frontoplastia é um procedimento cirúrgico destinado a reduzir a quantidade de pele na testa, diminuindo o espaço entre a face e o couro cabeludo.
O processo envolve a remoção do excesso de pele e o deslocamento do couro cabeludo, puxado para baixo para encontrar a nova extremidade da testa. A cirurgia foi realizada anteriormente pela também ex-BBB Thaís Braz.
A frontoplastia Apesar de ser uma solução estética buscada por muitos, gera certa controvérsia para os médicos. A cicatriz vai precisar de tratamento se ficar mais ou menos.
O tensionamento do couro cabeludo durante o procedimento pode enfraquecer os folículos capilares, o que pode causar queda de cabelo temporária ou permanente na linha da cicatriz.
COMO É FEITA A CIRURGIA PARA REDUÇÃO DE TESTA?
A cirurgia para redução de testa, também conhecida como frontoplastia estética, modifica a região entre a raiz do cabelo e a parte superior das sobrancelhas. A intervenção é frequentemente procurada por motivos estéticos, como a altura da testa ou a projeção óssea acima das sobrancelhas.
O pré-operatório inclui uma consulta detalhada, exames gerais e de imagem. Cuidados como evitar fumar e ingerir álcool nas semanas anteriores são recomendados. E durante a cirurgia, é planejada a quantidade de pele a ser removida. Em situações que envolvem a projeção óssea, o osso é lixado com brocas.
CUIDADOS PÓS-OPERATÓRIOS
No pós-operatório, é essencial usar uma faixa de proteção na região e cuidar da cicatriz para evitar alargamentos. Os riscos potenciais incluem sangramentos, hematomas, infecções, perda de sensibilidade, necrose da pele, cicatrizes inestéticas e assimetrias.
RECUPERAÇÃO E OPINIÃO DA PACIENTE
Brunna Gonçalves afirmou que não teve medo de que a pele do rosto “ficasse estranha” após a cirurgia. “Minha pele tem uma elasticidade muito boa. O doutor me explicou que ia dar essa sensação de ‘puxadinha’, mas que depois voltaria ao normal”, explicou.
Ela acrescentou que, apesar do receio natural por ser uma cirurgia, sentiu-se segura e confiante com a equipe médica. “Neste exato momento estou sentindo zero dor”, disse a dançarina diretamente do hospital, onde se recuperava.
Fontes: O Globo e Drauzio Verella
Deixe uma resposta