Redes Sociais
Publicidade

Publicado

no

Projeções científicas indicam que em 2050 a população brasileira será de 253 milhões de habitantes, a quinta maior população do planeta, sendo que mais de 50 milhões de brasileiros estarão acima de 60 anos.

A longevidade nada mais é do que viver até a terceira idade com saúde física e mental. Ou seja, é envelhecer da melhor maneira possível, aproveitando essa fase da vida e colecionando momentos incríveis.

Você sabia? Viajar faz bem ao cérebro. A exposição a novos ambientes e experiências sempre representa um desafio, o que aumenta a plasticidade mental.

Para Paul Nussabaum, neuropsicólogo e professor na Universidade de Pittsburgh, os benefícios mentais de viajar podem ajudar inclusive no tratamento de doenças como o Mal de Alzheimer: “Quando você expõe seu cérebro a um ambiente que é novo e complexo ele reage literalmente”, comenta.

Viajar com pessoas que a gente ama é outro ponto importante. Em entrevista ao Dallas Morning News, o Dr. David Lipschitz, diretor do Centro de Envelhecimento da Universidade do Arkansas, garante que “o amor é algo necessário para uma vida longa, e viajar vai alimentá-lo. Segundo o médico, “viajar para passar o tempo juntos não irá apenas alargar seus horizontes, mas torná-los pessoas mais saudáveis”.

De acordo com a Universidade de Cornell, quanto mais longe formos em nossas aventuras, maior será a satisfação, o sentimento de felicidade associado a uma viagem. Foi o que pesquisadores da entidade descobriram ao analisar o que os viajantes divulgavam na rede social do Twitter.

Atualmente, sociólogos e antropólogos já utilizam as redes sociais para mapear o comportamento dos indivíduos e foi o que fizeram Morgan Frank e seus colegas, ao analisar 37 milhões de tuítes geolocalizados de 180 mil pessoas. A maioria postava comentários sem grande entusiasmo dentro do perímetro casa-trabalho-casa. No entanto, quando a experiência descrita se referia a locais distantes dos roteiros habituais, palavras que demonstravam felicidade eram bem mais numerosas, indicando que aquela vivência tinha sido bastante positiva.

Durante as viagens, abra espaço para o encantamento que acompanha as descobertas.

Fonte: G1

Publicidade
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Anúncio

Anúncio