Redes Sociais
Publicidade

Publicado

no

O começo do ano é considerado uma época de alta procura pela realização de cirurgias plásticas, por conta do período de férias e recesso das pessoas. Mas quais são os procedimentos do mundo estético que estão em tendência em 2022? 

Segundo a cirurgiã-plástica Larissa Samudjo da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), as operações estéticas mais procuradas em 2021 e devem continuar tendo ainda mais procura são as que priorizam a harmonia e foge de uma aparência muito superficial.

No caso das próteses de silicone, elas estão menores e com formato ainda mais natural. “Houve, sim, uma moda de silicones de tamanhos maiores, mas é algo desconfortável para fazer atividade física e, com a menopausa, há a tendência de a mulher engordar e, com isso, a mama fica cada vez maior, gerando desconforto para se vestir e se exercitar, por exemplo”, explica a médica.

“Claro, ainda há quem queira a mama bem-marcada, que pareça silicone mesmo. Normalmente são mulheres mais jovens, e realmente é uma questão de gosto”, afirma.

Outro procedimento muito procurado é a lipo HD ou lipo LAD (lipoaspiração em alta definição) também está entre as mais procuradas, principalmente por mulheres que já têm uma rotina fitness. “Elas buscam a lipo HD porque querem enaltecer o seu corpo já malhado. É, realmente, um procedimento indicado para quem já é magro e quer melhorar o visual deixando-o mais marcado”, conta.

Larissa aponta um salto no número de explantes de silicone: a cirurgia cresceu 33% entre as brasileiras, de acordo com dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica.

Na área do rosto, a correção das pálpebras para retirada de pele também saltaram em 2021 e devem continuar em alta em 2021. “Aumentaram muito por conta do uso das máscaras”, conta a médica.

“Vemos as pessoas criando coragem e dizendo que, ‘depois de quase 2 anos, estou ansiosa para sair, me mostrar, fazer atividades físicas e quero estar me sentindo bem com meu corpo. Eu mereço!’, elas dizem”, relata a médica.

Mas, a cirurgiã destaca a importância de que cada procedimento deve ser focado nas necessidades individuais de cada pessoa, e que deve estar alinhado a uma rotina saudável de exercícios e cardápio equilibrado.

“Lembrando sempre que a cirurgia não substitui o cuidado com alimentação e atividades físicas e só uma boa consciência e prática de cuidados não excluem a cirurgia plástica, porque há resultados que são impossíveis de serem alcançados sem a cirurgia plástica”, finaliza a especialista.

Fonte: Purepeople

Publicidade
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Anúncio

Anúncio

Anúncio

INSTITUCIONAL

O Front Saúde

Bem-vindo à Revista Digital Front Saúde! Aqui você encontra as melhores notícias na área da saúde.

E se você soubesse de algo que pudesse salvar a vida de alguém que você ama?