Redes Sociais
Publicidade

Publicado

no

Como forma de garantir ainda mais saúde e bem-estar, as pessoas estão optando por bebidas funcionais. Essas opções saudáveis são tipos de alimentos líquidos que contém uma concentração maior ou uma mistura de nutrientes com um objetivo de prevenção, manutenção e recuperação da saúde.

A nutricionista Yamila Alves revela que as bebidas funcionais podem proporcionar vários benefícios para a saúde quando estão alinhadas à alimentação balanceada. “As bebidas funcionais normalmente são enriquecidas de vitaminas e minerais e podem também conter micronutrientes e macronutrientes específicos, como por exemplo, fibras ou aminoácidos”, afirma.

Segundo a especialista existe uma diferença entre as bebidas mais comuns com relação as funcionais. “As bebidas funcionais se diferenciam das tradicionais porque são alimentos com finalidade nutricional, ou seja, a bebida é utilizada como nutriente e não como sensorial, cultural ou habitual”, pontua.

De acordo com Yamila, as bebidas funcionais podem ajudar pessoas com prisão de ventre, assim como também pode melhorar a ingestão de água e fibras na alimentação. “Ela pode fazer uso de um ‘shot matinal’ de mamão, ameixa e óleo de coco para ajudar na evacuação, pois cada ingrediente desses tem uma finalidade”, pontua.

Exemplos de bebidas funcionais

  • Suchá de maracujá e camomila: usado para o relaxamento e melhora do sono. O suco concentrado de maracujá possui passiflora, que é um tranquilizante natural;
  • Kombucha: bebida fermentada que contribui com o equilíbrio intestinal, auxiliando no sistema imunológico e como consequência melhorando alergias, asmas, obesidade, entre outros.

A especialista destaca a importância da orientação de um nutricionista para o consumo adequado das bebidas funcionais. “O uso dessas bebidas é interessante, porém, vale ressaltar que qualquer bebida que tem esse caráter funcional deve ser orientado por um nutricionista pois é o profissional mais indicado para o direcionamento em quantidade, horário e modo de uso”, finaliza.

Publicidade
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Anúncio

Anúncio

Anúncio

INSTITUCIONAL

O Front Saúde

Bem-vindo à Revista Digital Front Saúde! Aqui você encontra as melhores notícias na área da saúde.

E se você soubesse de algo que pudesse salvar a vida de alguém que você ama?