Redes Sociais
Publicidade

Publicado

no

Você tem dado atenção à sua pele no dia a dia? A proteção com todos os cuidados necessários para o rosto e corpo é essencial contra agressões sofridas pela radiação solar, poluição e de impurezas. O segredo para uma pele bonita, saudável e hidratada é investir em uma rotina adequada diária.

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), o primeiro passo é manter a higiene da pele, removendo poluentes e agentes infectantes que podem acumular ao longo do dia. Além disso, a recomendação envolve o uso de sabonete adequado para cada tipo de pele, que vão favorecer a remoção das impurezas e a desobstrução dos poros.

A fisioterapeuta dermatofuncional Lana Cardoso, proprietária da Clínica Linvin, especialista em Fisioterapia e Estética Avançada, afirma que os cuidados com a pele do rosto e do corpo devem ser encarados de forma diferenciada. “A espessura e o PH da pele mudam de acordo com a região, então os cuidados também. Por exemplo, pele ao redor dos olhos é bem mais fininha do que a do resto do rosto, a das mãos tem uma espessura maior do que do resto do corpo”, ressaltou.

Lana Cardoso. Fonte: Arquivo pessoal.

Lana Cardoso revela que a alimentação saudável e a hidratação também auxiliam nos cuidados com a pele. “É como o ditado ‘você é o que você come’. Se você costuma ingerir alimentos muito gordurosos, o seu fígado não consegue fazer todo esse trabalho de eliminação. A pele passa a excretar também. É muito provável que a sua pele responda ficando mais oleosa e com propensão ao aparecimento de acnes, por exemplo. Quanto a relação água e pele, além de deixá-la mais hidratada e viçosa, ela previne inchaços, devido a retenção e ajuda na prevenção do envelhecimento precoce”, declarou.

A especialista recomenda o acompanhamento profissional antes mesmo de começar a ter cuidados com a pele em casa. “Antes de começar os cuidados em casa, é superimportante você procurar um profissional para oferecer orientação. Em nossa clínica, gostamos de começar a introduzir os produtos aos poucos na rotina, depois já vira um vício! Para começar, o trio limpeza: hidratação e proteção solar, nunca falham!”, revelou.


Três passos para uma pele saudável

Higiene
A higiene é recomendada duas vezes ao dia, de manhã e à noite, para evitar o acúmulo de oleosidade e resíduos de maquiagem e outros produtos, poluentes e poeira.


Hidratação
Uma boa hidratação auxilia na manutenção do viço e da beleza da pele. Beber água evita problemas como descamação, ressecamento, envelhecimento precoce, irritações e infecções.


Proteção Solar
Um fotoprotetor eficiente deve oferecer boa proteção contra a radiação UVA e UVB. Um fotoprotetor com fator de proteção solar (FPS) 2 até 15 possui baixa proteção contra a radiação UVB; o FPS 15-30 oferece média proteção contra UVB, enquanto os protetores com FPS 30-50 oferecem alta proteção UVB, e o FPS maior que 50, altíssima proteção UVB. É importante consultar um profissional para indicar o produto mais adequado para o seu tipo de pele.

Publicidade
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Anúncio

Anúncio

Anúncio

INSTITUCIONAL

O Front Saúde

Bem-vindo à Revista Digital Front Saúde! Aqui você encontra as melhores notícias na área da saúde.

E se você soubesse de algo que pudesse salvar a vida de alguém que você ama?