Redes Sociais
Publicidade

Publicado

no

Você sabe o que é Reiki? Segundo praticantes, é uma técnica de canalização da energia universal repassada através do toque e da imposição das mãos. O significado é Energia Vital (Ki), direcionada e potencializada pela Energia Universal (Rei).

O objetivo dessa prática é restabelecer, por meio de limpeza, desbloqueio e ativação de seus chakras e meridianos, o equilíbrio energético vital “Ki” da pessoa que recebe o tratamento, harmonizando-a energeticamente para ativar o sistema de autoequilíbrio e restaurar a saúde. Neste conteúdo, você vai saber mais sobre o que o Reiki, para que serve, músicas, símbolos e benefícios.

O que é Reiki e qual sua origem

A prática foi redescoberta no Japão no início do século XX por Mikao Usui e remonta à antiga arte budista de canalizar a energia através das mãos.

A captação dessa energia se dá por uma sintonização, em que a energia entra pelo chakra Coronário do reikiano, localizado no alto da cabeça, passa pelo chakra Cardíaco, localizado na área do coração. Assim, de lá é distribuída para as mãos, por onde é transmitida, tanto para o próprio reikiano na autoaplicação ou para outra pessoa, animal, planta ou o ambiente.

Em 27 de março de 2017, a prática foi incluída na Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares do Ministério da Saúde, através da Portaria nº 849.

Curso de Reiki: como funciona o ensino dessa prática

O ensino da prática foi dividido em níveis, sendo que no Ocidente são 3 ou 4 dependendo da classificação: Nível I, Nível II, e o Nível III A e B ou Nível III e Mestrado. Somente no último nível pode-se se tornar Mestre e assim ensinar e sintonizar novos reikianos.

O ensino em cada nível pode variar um pouco de mestre para mestre, mas de forma resumida são ensinados em cada nível os seguintes conteúdos:

Nível I: aplicação e autoaplicação, história do Reiki
Nível II: símbolos e suas aplicações (para trabalhar à distância em qualquer tempo e espaço), caderno de Reiki
Nível III: mais símbolos e suas aplicações, incluída a mandala de Reiki, cirurgia astral, trabalho mais profundo com seu mestre interior
Nível Mestrado: sintonização com outros reikianos e permissão de dar aula de Reiki

Publicidade
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Anúncio

Anúncio

Anúncio

INSTITUCIONAL

O Front Saúde

Bem-vindo à Revista Digital Front Saúde! Aqui você encontra as melhores notícias na área da saúde.

E se você soubesse de algo que pudesse salvar a vida de alguém que você ama?