Redes Sociais
Publicidade

Publicado

no

A pele necessita de cuidados o tempo todo, mesmo que isso ocorra de forma básica. É normal que no verão, as pessoas passem a intensificar o uso de protetor solar, hidratantes ou vitaminas. Mas, além disso, é importante lembrar que em períodos de chuva, a pele também precisa de muitos cuidados. Especialistas ressaltam que independente de chuva ou sol, a pele deve estar sob proteção. 

A professora do curso de Estética e Cosméticos da Universidade da Amazônia (UNAMA) Elizabeth Rodrigues, afirma que um dos cuidados essenciais para a pele nesse período é manter a pele hidratada para evitar ressecamento. “Deve-se cuidar da pele do corpo e também do rosto. Mesmo durante o período de chuvas é muito importante o uso de proteção solar. Durante o período chuvoso deve-se evitar muitos banhos quentes pois eles tendem a ressecar a pele”, afirmou.

A falta de cuidados traz impactos para a pele do rosto e corpo, segundo a especialista. “A pele sendo o maior órgão do corpo, ela tem como função principal a proteção, logo é ela que sofre com os impactos causados por agentes externos como sol, chuva , poluição, a falta de cuidados no período chuvoso ocasiona ressecamento , micoses, são inúmeros os prejuízos para a pele inclusive a falta de protetor solar pode ocasionar manchas na pele. Devemos manter o hábito de tomar bastante líquidos como água, sucos e manter a boa alimentação com alimentos saudáveis e de origem mais próxima da natureza para manter o equilíbrio dérmico e assim a qualidade de uma pele com viço”, recomendou.

Hidratar a pele e logo pela manhã, após o banho, e no final do dia, antes de dormir, são os melhores momentos para aplicar produtos, segundo a professo. “Para o corpo o ideal prefira os cremes que mantém a hidratação da pele. Existem inúmeras as possibilidades. mas dependendo da pele procure cremes ou gel creme. Para o rosto o ideal é limpar, antes de tudo, com água micelar. Em seguida, lavar o rosto com um sabonete para todos os tipos de pele ou com ácido hialurônico, e depois, usar uma água termal ou tônico e hidratar com um fluido com ácido hialurônico ou vitamina C. Essa rotina é excelente para hidratação e colaborar na produção de colágeno”, concluiu.

Publicidade
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Anúncio

Anúncio

Anúncio

INSTITUCIONAL

O Front Saúde

Bem-vindo à Revista Digital Front Saúde! Aqui você encontra as melhores notícias na área da saúde.

E se você soubesse de algo que pudesse salvar a vida de alguém que você ama?