Redes Sociais
Publicidade

Publicado

no

O Dia do Nutricionista é celebrado em 31 de agosto. A data faz alusão sobre a importância de procurar esse profissional para manter a saúde nutricional em dia.  

Não é preciso ir muito longe para esbarrar em alguém que esteja buscando formas para tentar emagrecer. É muito comum, principalmente na internet, se deparar com pessoas que estejam cumprindo desafios de emagrecimento, seja de maneira saudável ou por meio de dietas extremamente restritivas, sem a orientação de um profissional. Mas atenção, o nutricionista tem um papel fundamental quando se trata de métodos de emagrecimento. 

O nutricionista Claudemir Barros explica sobre a diversidade de possibilidades existentes para perder peso. “Falando sobre método de emagrecimento, é possível contar com diversas estratégias pra ajudar nesse objetivo. Dietas como low carb, dieta cetogênica, jejum intermitente, dieta flexível e muitas outras que ajudam a alcançar as metas desejadas”, afirma.  

O especialista ainda fala sobre um método que é base para todas as outras dietas, mas também da importância do acompanhamento nutricional antes de iniciar qualquer procedimento, como por exemplo, as técnicas de emagrecimento. “É válido ressaltar que, por mais que existam muitas dietas, o mais importante a ser seguido é o déficit calórico, que é o que está na base de todas as estratégias. O déficit calórico nada mais é do que você conseguir ingerir menos calorias durante o dia e ter uma queima calórica maior, proporcionando o déficit calórico e forçando o seu metabolismo a ir buscar essas calorias principalmente da sua própria gordura, do tecido adiposo. Então, nesse processo é muito importante o acompanhamento do nutricionista”, destaca.

De acordo com Claudemir, algumas pessoas criam dietas sem o acompanhamento necessário e que são agressivas para a saúde.  “Algumas pessoas acabam fazendo inconscientemente uma dieta muito restritiva, um déficit calórico muito agressivo fazendo com que o seu metabolismo desacelere, causando o efeito platô, que é quando a pessoa estabiliza o seu peso e não consegue emagrecer. Por isso, é necessário ter o acompanhamento de um profissional nesse procedimento”, conclui.  

Publicidade
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Anúncio

Anúncio