Redes Sociais
Publicidade

Publicado

no

O suco verde, mais conhecido como suco detox, ganhou popularidade entre as pessoas, principalmente por aquelas do mundo fitness, com a ideia que ele pode desentoxicar o organismo. Esse suco contém nutrientes importantes para o sistema imunológico, porém, é necessário que esteja alinhado à alimentação adequada e atividade física regular para que essa “mistura” de alimentos verdes possa atuar no fortalecimento do corpo.  

A nutricionista Ninivi Oliveira explica a importância do suco, além de enfatizar a importância para a saúde. “O ‘suco detox’ é composto por alimentos funcionais que tem funções específicas no organismo humano, apresentam um baixo teor de gordura. Ele é rico em vitaminas e minerais, além de fortalecer o sistema imunológico. No entanto, é necessário compreender que além dos famosos sucos verdes, o detox como a verdadeira desintoxicação do corpo, necessita de uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos regulares, para potencializar o funcionamento dos orgãos responsáveis pela eliminação de toxinas”, destaca.  

Veja quais são os mitos e verdades sobre o suco detox 

Existem muitas histórias com relação ao suco, alguns mitos e outras são verdadeiras. A nutricionista contou quais são as principais. 

• O suco detox ou suco verde são saudáveis: VERDADE!  

Sim, desde que sejam feitos com ingredientes 100% naturais e sem açúcar. É um suco com vários benefícios nutricionais. 

• Alimentação à base de suco detox pode trazer riscos à saúde: VERDADE! Se praticada sem a orientação de um profissional, pode levar a deficiência de nutrientes. Por isso é importante fazer uma alimentação balanceada rica em todos os macros e micro nutrientes.  

• Sucos ditos detox podem substituir refeições principais: MITO! 

Ele deve complementar uma alimentação balanceada. 

• Suco detox emagrece? MITO! 

Ele por si só não tem o poder de queimar gordura. Ele deve ser incluído junto de uma alimentação balanceada e práticas de exercícios físicos. 

A especialista pontua que o suco pode ser ingerido por qualquer pessoa, desde que não haja substituição do suco por uma refeição e finaliza contando que não há restrições sobre o consumo do suco, mas é necessário que seja natural. “Não existem restrições para o uso do suco, desde que sejam feitos com alimentos naturais e sem açúcar, e consumidos pra complementar uma alimentação saudável”, conclui.  

Publicidade
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Anúncio

Anúncio