Redes Sociais
Publicidade

Publicado

no

A Organização Mundial da Saúde (OMS) aconselha o consumo de 400 gramas de frutas, legumes e verduras por dia, o equivalente a cinco porções, ou uma fruta médica de 80g, 1 xícara de verduras em folhas ou ¾ de xícara de legumes cozidos ou picados.

As fibras, compostos e nutrientes provenientes desses alimentos ajudam a manter a saúde intestinal e a imunidade, e consequentemente são fundamentais na prevenção de doenças e envelhecimento precoce.

De acordo com dados de pesquisas, no Brasil esse consumo sequer chega a 160g por dia. Nosso povo tende a consumir frutas, legumes e verduras em ocasiões especiais ou por razões específicas, preferencialmente em forma de suco. O ideal é que esse grupo de alimentos seja de maior quantidade no prato e pelo menos, de 3 cores diferentes. Uma dica valiosa é adicionar temperos e ervas naturais para dar mais sabor, e ainda, potencializar a ação antioxidante e anti-inflamatória.

Variar as receitas é muito importante mudando a forma de consumir. Diferentes formas de cozimento (assar, cozer, refogar), como recheios, como purês, omeletes, tortas, etc. Importante deixar tudo já higienizado para facilitar o uso imediato. 

Vamos a algumas dicas:

Café da manhã: vitaminas de frutas, salada de frutas, suco verde

Lanche: Frutas frescas

Almoço e jantar: salada verde e/ou de legumes

Ceia: Frutas secas

Publicidade
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Anúncio

Anúncio

Anúncio

INSTITUCIONAL

O Front Saúde

Bem-vindo à Revista Digital Front Saúde! Aqui você encontra as melhores notícias na área da saúde.

E se você soubesse de algo que pudesse salvar a vida de alguém que você ama?