Redes Sociais
Publicidade

Publicado

no

A Organização Mundial da Saúde (OMS) estuda um nome oficial e as classificações das complicações pela doença. 49.910 pessoas participaram das pesquisas e as 15 mais importantes publicadas nos países Australia, China, Egito, México, Reino Unido e Estados Unidos, destacaram cinco principais sintomas: fadiga, dor de cabeça, dificuldade de atenção, falta de ar e perda de cabelo.

Em pesquisa divulgada no mês de junho pelo Governo do Reino Unido, a Covid longa, com sequelas de no mínimo 12 semanas de duração, após infecção pelo Sars-Cov-2 atingiu 30% dos entrevistados. Entre os sintomas estão fadiga, dores musculares, dor no peito, falta de ar e a perda do paladar e olfato. Ainda não há dados conclusivos sobre os fatores que desencadeiam a predisposição aos sintomas, assim como a duração e o percentual de doentes.

O estudo React-2 acompanha adultos escolhidos aleatoriamente e faz testes para o acompanhamento da evolução da infecção. Entre setembro de 2020 e fevereiro de 2021 foram testadas 508.707 pessoas que contraíram a doença e questionadas sobre a duração de 29 sintomas, e entre eles, mais de um terço manteve os sintomas por pelo menos 12 semanas, com predominância de mulheres. Fatores como obesidade, tabagismo, hospitalização por agravamento da doença e vulnerabilidade sócio-econômica estavam associados ao maior número de pessoas com sintomas duradouros.

Outro estudo publicado na revista Nature Medicine, realizado por pesquisadores da Noruega, concluiu que 1/3 dos pacientes acompanhados ainda apresentavam sintomas seis meses após a doença. O detalhe é que metade desses pacientes tinha entre 16 e 30 anos.Porém, pesquisadores acreditam que com a imunização mais longa e diversa ao vírus, a tendência é que a Covid longa se torne menos comum.

Sintomas relatados

Falta de ar

Cansaço extremo

Dores musculares

Zumbido no ouvido

Perda do Olfato

Perda do Paladar

Perda de memória

Náuseas

Tosse seca

Sudorese

Insônia

Perda de cabelo

Dor de cabeça

Palpitação

Taquicardia

Náusea

Problemas Digestivos

Publicidade
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Anúncio

Anúncio

Anúncio

INSTITUCIONAL

O Front Saúde

Bem-vindo à Revista Digital Front Saúde! Aqui você encontra as melhores notícias na área da saúde.

E se você soubesse de algo que pudesse salvar a vida de alguém que você ama?