Redes Sociais
Publicidade

Publicado

no

Mesmo sem a doença, especialistas alertam para dar continuidade as medidas de proteção.

O Pará está entre os Estados do Brasil com mais recuperados da COVID-19. Os dados são do Ministério da Saúde e foram divulgados após levantamento feito no mês de Abril. Só aqui, são mais de 440 mil pessoas que venceram a doença.

No ranking dos cinco, estão os estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo, que lidera a lista com mais de um milhão de pessoas curadas.

A pesquisa mostrou ainda que até fevereiro deste ano o Brasil teve mais de 9.095.483 milhões de pessoas curadas. Em maio são mais de 13 milhões de pessoas. O número de pessoas que passaram pela enfermidade também é superior à quantidade de casos ativos (826 mil) que são os pacientes em acompanhamento médico. A doença já está presente em 99,98% dos municípios brasileiros.

O infectologista paraense Dr Nagib Abdom fala que ainda é necessário conscientização nas medidas de prevenção e tratamento precoce da doença. “Ainda estamos passando pela segunda onda em um período muito difícil aonde usar máscara, alcool em gel e manter o distanciamento social é a melhor maneira de evitar maior propagação do coronavirus. O risco de reinfecção existe”, ressaltou o médico.

Carlos Fellip testou positivo para doença em março deste ano. Passou 30 dias em casa, mesmo após a quarentena por conta de uma trombose, consequência do vírus no corpo. “Hoje recuperado me sinto aliviado, porém sigo me cuidando. Quem já foi infectado por covid entende o que estou sentindo, a sensação é de uma grande vitoria”, afirma

Publicidade
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Anúncio

Anúncio