Redes Sociais
Publicidade

Publicado

no

Com maior incidência nesse período de outono, o complexo respiratório felino, conhecido como rinotraqueíte, é uma doença causada pelo vírus herpesvírus felino e o calicivirus felino, que causa sintomas parecidos com da gripe em humanos, tais como espirros, coriza e falta de apetite, por isso, é comumente chamada de “gripe dos gatos”.

A doença tem mais incidência nos animais domésticos com a chegada dos dias mais frios e , apesar de muitos veterinários não gostarem dessa associação, há muita similaridade entre os sintomas sentidos por pessoas e pelos felinos.

As temperaturas mais frias contribuem para a diminuição da eficiência do sistema imunológico dos gatos e isso faz com que o vírus seja ativado nos animais portadores. Além disso, a infecção viral causa uma inflamação que favorece a contaminação dos felinos por bactérias oportunistas, fazendo com que o estado seja agravado.

Leia mais: https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/mundo-pet/noticia/2021/05/13/gripe-dos-gatos-entenda-o-que-e-rinotraqueite-causada-por-virus-e-que-pode-evoluir-para-pneumonia.ghtml

Publicidade
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Anúncio

Anúncio