Redes Sociais
Publicidade

Publicado

no

Mesa e painel decorados com muita pompa, cores, balões, personagens. No cardápio, bolo confeitado, circundado de quitutes, bichinhos de pelúcia, brigadeiro, coxinha, hambúrguer e até ‘lembrancinhas’. Esse pode ser o aniversário do seu pet. Hoje é cada vez mais comum festejar a vida do seu amiguinho, com uma bela festa.


A estudante de medicina veterinária Fernanda Moura começou a fazer buffet pet em homenagem ao seu cachorrinho. A jovem planejou a comemoração, mas não conseguiu executar, pois o mascote faleceu antes. “Ele tinha 12 anos e eu sempre dizia que quando ele fizesse 15 anos, eu faria uma festinha pra comemorar. Infelizmente um câncer em metástase não permitiu que ele chegasse nessa idade e ele faleceu antes, sem que eu tivesse comemorado nenhum aniversário com a festinha que eu queria. Depois de uns anos eu decidi criar o buffet para dar aos outros tutores a oportunidade que eu não tive. O objetivo principal do meu trabalho é proporcionar um momento de interação e comemoração entre animais e tutores”, conta.


No buffet pet são usados apenas ingredientes que podem ser consumidos pelos animais, sem corantes e conservantes. A base, segundo Fernanda, são alimentos caseiros, em grande parte naturais, sem lactose ou excesso de gorduras. “Todos os pratos são preparados com cuidado, dentro do que os animais podem comer, sem prejudicar sua saúde. Os tutores sugerem os sabores e todo o preparo também atenta para qualquer alergia ou restrição alimentar ”, explica.


Realizar uma festa de aniversário para o pet é uma forma de demonstrar o amor pelo animal. Mas será que o bichinho percebe algo especial? Segundo Fernanda, por estar em um ambiente com o dono, brincando com os amigos e com as comidinhas disponíveis, o pet sabe que está sendo feito algo pra ele. “A maioria dos animais percebe sim, não necessariamente que é a comemoração do aniversário deles, mas eles sabem quando a atenção está voltada para eles, sabem que tem uma mesinha pronta pra eles, recebem permissão pra comer o que está sendo servido, o que foge da rotina da maioria podem comer, que não podem comer o que tem na mesa. O dia do aniversário deles é pra eles! E eles percebem que algo especial está acontecendo”, finaliza.

Confira algumas dicas:

1.Escolha um local seguro

As festinhas podem ser feitas tanto em ambientes internos, como em salão de festas, quanto externos. A escolha ideal vai depender de fatores como temperamento do pet, horário da festa, entre outros. Seja como for, é fundamental que o local escolhido seja fechado para evitar fugas.

2. Prefira os horários antes das 10h e depois das 16h


Ainda mais se a ideia é uma festa ao ar livre, evite fazê-la nos horários de sol quente. Em vez disso, prefira comemorar logo pela manhã ou no fim da tarde, a partir das 16 horas.
Nesse sentido, vale levar em conta o biorritmo do pet. Isto é, se ele é mais ativo de manhã ou à tarde. Ao optar por um desses horários, você evita a exposição excessiva aos raios ultravioletas. Além disso, a tendência é que, sem o sol escaldante, os pets também fiquem menos cansados.

3. Só tenha convidados se o pet for sociável


Quem disse que festas de aniversário devem ser grandes e com muitos convidados? Há quem prefira celebrar só com mais chegados, os pets também podem ficar mais à vontade só com a família. Isso é verdade especialmente no caso de cães que não foram devidamente socializados.

4.Mantenha o volume da música baixo


Para nós, é difícil conceber uma festa de aniversário sem trilha sonora. No entanto, ela não apenas não faz falta como pode ser muito incômoda para o seu pet. Lembre-se de que nossos amigos de quatro patas têm uma audição muito melhor que a nossa!
Se quiser realmente ter música na festa, mantenha o volume baixo.

5. Ofereça água em abundância


Independentemente de a festa ser realizada em ambiente interno ou externo, nunca descuide da hidratação do pet. Para isso, recomenda-se deixar diversos bebedouros distribuídos pelo local do evento.

Publicidade
Continuar Lendo
Publicidade
1 Comment

1 Comment

  1. Clarissa

    20 de julho de 2021 at 11:43

    Sou cliente da Fernanda e sou apaixonada no buffet pet. Além dos meus bichinhos adorarem o sabor, fica muito lindo nas fotos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Anúncio

Anúncio