Redes Sociais
Publicidade

Publicado

no

Queima de gordura, redução de estresse e até melhora do sistema imunológico. Esses são alguns dos principais benefícios que treino aeróbico pode proporcionar ao nosso corpo e mente. Cerca de 30 minutos diários de exercícios já podem resultar a queima de até 200 calorias, a depender do exercício e intensidade, segundo especialistas.

Segundo o professor do curso de Educação Física da Faculdade UNINASSAU Belém Márcio Cerveira, o que caracteriza um treino aeróbico é a atividade que aumenta o ingresso de oxigênio no organismo. “Esse tipo de exercício trabalha uma grande quantidade de grupos musculares de forma rítmica como, por exemplo, andar, correr e pedalar. Os exercícios aeróbios típicos são contínuos e prolongados, realizados com movimentos não muito rápidos (corrida, ciclismo, natação). Nestes exercícios, mais a duração e menos a velocidade dos movimentos, podem ser manipuladas para caracterizar a atividade como suave, moderada ou exaustiva”, afirmou.

Dentre os benefícios da prática regular desse tio de atividade, a perda de gordura corporal é a principal entre elas, de acordo com o professor. “Além disso, é possível perceber a redução do estresse e ansiedade, a melhora do humor e do sono e do sistema imunológico. Qualquer pessoa, portanto que esteja acompanhado do profissional de educação física e com os exames médicos em dia dando a comprovação do estado de saúde para tal prática”, revelou.

Para quem deseja iniciar a atividade física aeróbica e começar aos poucos, conforme explica Márcio. “Uma dica para quem nunca treinou utilizando o treino aeróbio é começar com uma caminhada de velocidade que seu corpo sinta à vontade para desempenhar e conforme forem se passando os dias, aumentar a velocidade até o momento de conseguir executar a corrida, sempre se adaptando ao estimulo proposto pelas atividades orientadas por um profissional de educação física”, concluiu.

Publicidade
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Anúncio

Anúncio