A empresa multinacional de eletrônicos dos Estados Unidos Best Buy está expandindo a sua atuação, dessa vez no setor de saúde. A empresa adquiriu a plataforma de atendimento domiciliar do Reino Unido Current Health. O valor não foi divulgado.
A aquisição da Current tem uma plataforma que inclui monitoramento remoto de pacientes, telessaúde e envolvimento do paciente. O grande varejista de eletrônicos de consumo já possui duas empresas de saúde. A mudança ocorre à medida que uma quantidade cada vez maior de cuidados é prestada em casa, acelerando o uso de tecnologias de saúde pelos consumidores.
A aquisição deve permitir que a Best Buy desempenhe um papel maior na entrega de cuidados virtuais, segundo um comunicado emitido nesta última terça-feira . Os investimentos anteriores da empresa em saúde se concentraram na interseção entre tecnologia e cuidados para adultos idosos.
A plataforma da Current integra informações relatadas pelo paciente com dados de biossensores, incluindo wearables, para fornecer às organizações de saúde percepções em tempo real sobre sua saúde. A startup de seis anos usa algoritmos clínicos para identificar quando um paciente precisa de atenção clínica para ajudar as organizações a gerenciar o atendimento remotamente ou coordenar os serviços pessoais necessários em casa.
A Best Buy comprou a Great Call, fornecedora de telefones celulares simplificados, dispositivos de saúde conectados e serviços de resposta a emergências para adultos mais velhos, por US $ 800 milhões em 2018 ; e a empresa sênior de monitoramento remoto Critical Signal Technologies por um valor não divulgado em 2019.
As ações da Best Buy subiram ligeiramente nas negociações da manhã de terça-feira, após as notícias.
Fonte: Healthcare Dive
Deixe uma resposta