Redes Sociais
Publicidade

Publicado

no

A caspa é um problema que atinge 40% de toda a população mundial, segundo dados de uma estimativa da Sociedade Brasileira de Dermatologia. O tratamento adequado é uma alternativa para o problema que não tem cura, segundo especialistas.

A caspa é caracterizada pela descamação do couro cabeludo que poder ser seca ou oleosa e pode estar associada ao fungo Malassezia. Segundo a tecnóloga em estética e terapeuta capilar Valmira Araújo Lima, a caspa é multifatorial. “está ligada a fatores intrínsecos e extrínsecos  precisa de uma avaliação para detectar o fator predominante e  tratar”, afirmou.

A especialista explica que o problema não tem cura e sim controle. “Assim como tratamentos que iniciam-se por uma boa avaliação com a proposta da Terapia capilar, como Detox, produtos específicos com ativos que combatam o fungo associado, eletroterapia  com acompanhamento pelo Terapeuta Capilar e manutenção pelo cliente. Assim é recomendado o tratamentos multidisciplinar com Dermatologista, psicólogo e Terapeuta Capilar”, ressaltou.

A terapeuta capilar falou sobre os mitos e verdades sobre o assunto. Confira!

Lavar a cabeça todos os dias pode causar caspa?

Dependendo da forma como lava e o produto utilizado, sim.

Procedimentos estéticos no cabelos pode provocar a caspa?

Sim, o couro cabeludo é pele e  naturalmente faz a renovação celular, quando este é submetido a procedimentos estéticos (especialmente químicas de transformação )pode acelerar o processo.

A caspa pode ser combatida apenas com o uso do shampoo?

Se for apenas caspa seca sim, no entanto como é multifatorial, dependendo do estado e necessário uma terapia capilar, um tratamento mais específico.

Cabelo oleoso tem mais chance de desenvolver o problema?

Sim, a oleosidade excessiva propicia um ambiente para o desenvolvimento.

A caspa é resultado da falta de higiene?

Mito. Não especifica da falta de higiene, mas os cuidados indevidos de higiene contribuem, sim. O acúmulo de produtos no couro cabeludo sem uma lavagem correta pode beneficiar a caspa.

A caspa é contagiosa?

Mito. Não, por ser um estado de caráter individual, tanto interno quanto externo  o que caracteriza o quadro de cada indivíduo.

Publicidade
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Anúncio

Anúncio