Redes Sociais
Publicidade

Publicado

no

A Doença de Crohn é uma doença inflamação séria do trato gastrointestinal, que afeta a parte inferior do intestino delgado (íleo) e intestino grosso (cólon), mas também pode atingir qualquer parte do trato gastrointestinal.  

A doença de Crohn causa diarréia, cólica abdominal, em alguns casos febre, sangramento retal, ocorrer perda de apetite e peso subsequente. Os sintomas variam de leve à grave, mas mesmo com a doença, as pessoas podem viver de forma ativa e produtiva.  

Ainda não se sabe o que causa, mas é uma doença crônica. Especialistas acreditam que fatores genéticos, microbiota intestinal, uso abusivo de antibióticos na infância, dieta rica em gorduras, conservantes e agrotóxicos, além do estresse emocional que baixa a imunidade podem ocasionar a doença. 

Atualmente, as medicações existentes diminuem a inflamação e podem controlar os sintomas, mas não curam a doença. O comportamento da doença de Crohn é similar à colite ulcerativa, o que pode dificultar, em alguns casos, a diferenciar uma da outra. Ambas as doenças são agrupadas na categoria de doenças inflamatórias intestinais (DII).  

Quando o tratamento clínico é ineficiente no controle dos sintomas ou quando há uma complicação tal como obstrução intestinal, perfuração ou fístulas, é necessário realizar cirurgia, que pode permitir permanecer livre de sintomas, já que a doença não tem cura.  

*Com informações da Associação Brasileira de Colite Ulcerativa e Doença de Crohn (ABCD)* 

Publicidade
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Anúncio

Anúncio