Redes Sociais
Publicidade

Publicado

no

Não é novidade que a promoção da saúde e o bem-estar deve ser por meio da prática da atividade física e do equilíbrio alimentar. Entretanto, estudos garantem que além de trazer melhorias ao nosso metabolismo, os hábitos saudáveis são fundamentais para evitar o aparecimento de câncer.

A reeducação alimentar e um programa de exercícios são capazes de reduzir os riscos de desenvolver algum tipo de câncer ou até da doença se espalhar. É o que garante a Organização Nacional de Centros de Oncologia e Hematologia (ONCOH). O estilo de vida mais saudável é capaz de desenvolver uma progressão em alguns tipos da doença.

Ainda segundo a Organização, já existem estudos que comprovam a diminuição de riscos de câncer como pulmão, cólon, reto, estomago, boa faringe e esôfago com o auxílio de uma alimentação rica em nutrientes.

Fazendo a diferença no que diz respeito ao bem-estar, a prática de exercícios moderados pode ajudar a diminuir a ansiedade e fadiga durante o tratamento do câncer, ainda de acordo com a ONCOH.

O Instituto Nacional do Câncer (INCA) recomenda realizar atividades físicas como parte da rotina diária. “Existem recomendações que sugerem a realização de pelo menos 30 minutos de atividade física de intensidade moderada por dia, mas já há evidências de que mesmo quando realizada por menos tempo a atividade física traz benefícios para a prevenção de câncer e para a saúde. Assim, se movimente naquelas modalidades de atividade física que você gostar. A duração (tempo) e a intensidade (‘esforço’) tornam-se mais alguns elementos, não os principais”, concluiu a Instituição.

Publicidade
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Anúncio

Anúncio

Anúncio

INSTITUCIONAL

O Front Saúde

Bem-vindo à Revista Digital Front Saúde! Aqui você encontra as melhores notícias na área da saúde.

E se você soubesse de algo que pudesse salvar a vida de alguém que você ama?