Redes Sociais
Publicidade

Publicado

no

A higiene bucal é essencial para uma vida saudável, evitando o surgimento de fungos e bactérias. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que mais de 11% da população brasileira nunca visitou um dentista, entre eles, 2,5 milhões de adolescentes. Ainda segundo a pesquisa, mais de 8 milhões de brasileiros com mais de 30 anos já usam prótese, e 3 a cada 4 idosos não possuem nenhum dente.

Ações simples como escovar os dentes todos os dias após cada refeição, por exemplo, é o primeiro passo para uma boa saúde bucal.  De acordo com a ortodontista Thaise Lamas, a saúde bucal é muito importante pois ela diminui os riscos de desenvolvimento de problemas bucais e dentários.

“Os principais cuidados diários que devem ser feitos para manter a saúde bucal é escovar os dentes diariamente x ao dia, após as refeições, usar o fio dental todos os dias, usar creme dental com flúor e trocar a escova de dente periodicamente a cada três meses”, afirmou a Dra. Thaise.

A ortodontista  explica que a pandemia prejudicou os cuidados com os dentes. “As pessoas acabaram ficando com receio de visitar o seu dentista com mais frequência, porém todo cuidado é tomado com as medidas de biossegurança nos consultórios para que haja segurança tanto para o profissional quanto para o paciente”, destacou.

O acompanhamento frequente junto com um dentista é capaz de evitar doenças, segundo a especialista. “A frequência mais adequada para comparecer é de seis em seis meses, ou seja, duas vezes ao ano. A idade ideal é a partir de seis meses de vida com o Odontopediatra. A partir desses cuidados podemos prevenir doenças bucais que podem inclusive acarretar ou agravar doenças cardiovasculares e diabetes”, concluiu.

Publicidade
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Anúncio

Anúncio