Redes Sociais
Publicidade

Publicado

no

Na última sexta-feira (13), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou um Protocolo de Recomendações para Retorno do Público aos Estádios. A medida depende da aprovação das autoridades sanitárias locais.  

Para que as torcidas voltem aos estádios, será necessário estar imunizado contra a Covid-19 ou realizar o teste de RT-PCR três dias antes das partidas.  

Para entrar e permanecer no estádio, o protocolo determina que seja feita a aferição de temperatura, uso obrigatório de máscaras facial autorizadas pela Anvisa durante o tempo de permanência no estádio, respeitar o distanciamento social nos assentos e áreas dos estádios, além de higienização das mãos com álcool 70% ou com água e sabão.  

A CBF usou seis critérios para calcular e determinar a quantidade de público nos estádios. O cálculo é chamado de taxa de normalidade e leva em consideração os seguintes pontos: 

  • Taxa de incidência (casos novos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias) 
  • Tendência da taxa de casos novos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias 
  • Mortalidade por Covid-19 por 1 milhão de habitantes nos últimos 14 dias 
  • Tendência da taxa de mortalidade por 1 milhão de habitantes nos últimos 14 dias 
  • Letalidade de Covid-19 (global) 
  • Percentual da população plenamente vacinada contra SARS-CoV-2 

De acordo com o cálculo, a taxa de percentual de limite de público para cada estádio está entre 10% e 50% da capacidade permitida. 

O protocolo divulgado pela CBR informa ainda que, mesmo para as partidas realizadas em casa, é necessária a aprovação dos órgãos sanitários de cada cidade. 

Fonte: G1  

Publicidade
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Anúncio

Anúncio