Redes Sociais
Publicidade

Publicado

no

No último domingo (12), os estados do Acre, Amapá, Rio Grande do Norte e Sergipe não registraram mortes em 24 horas por covid-19. Já 15 estados notificaram menos de 10 óbitos pela doença no sistema LocalizaSUS, do Ministério da Saúde.  

A média móvel de mortes segue registrando queda desde junho e foi de 538,79 nesse domingo (12). Esse índice é um balanço do número de óbitos registrados nas últimas duas semanas. Na última quinta (9), o Brasil registrou a menor média móvel de mortes desde 2020.  

Com o avanço da campanha de vacinação no Brasil, o cenário epidemiológico vem mudando. Até o momento, mais de 259,4 milhões de vacinas já foram distribuídas pelo Ministério da Saúde e 137,7 milhões de brasileiros tomaram a primeira dose, ou seja, 86% da população adulta. Mais de 72,7 milhões de brasileiros já tomaram a segunda dose, o que representa 45,4% da população acima de 18 anos. 

Na última semana, 21 estados brasileiros registraram índice de ocupação de leitos abaixo de 50%, o que tem deixado o sistema de saúde menos sobrecarregado com os casos de pacientes de Covid-19.  

De acordo com dados enviados pelas Secretarias Estaduais de Saúde, 293 óbitos por covid-19 foram registrados nas últimas 24 horas desse domingo. O estado com mais número de óbitos registrados dentro dessas 24 horas foi Minas Gerais (70), seguido pelo Paraná (52) e São Paulo (38). 

Casos em queda 

Os números de casos de Covid-19 seguem apresentando queda. O Acre, Amapá e Maranhão registraram menos de 10 novos casos da doença nesse domingo (12). Os estados de Sergipe, Rondônia e Paraíba registraram menos de 25 novos casos. Ao todo, foram registrados 10.615 novos casos de Covid-19 e a média móvel fechou em 18,43 mil. 

Fonte: Ministério da Saúde 

Publicidade
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Anúncio

Anúncio

Anúncio

INSTITUCIONAL

O Front Saúde

Bem-vindo à Revista Digital Front Saúde! Aqui você encontra as melhores notícias na área da saúde.

E se você soubesse de algo que pudesse salvar a vida de alguém que você ama?