Redes Sociais
Publicidade

Publicado

no

Com o intuito de ajudar aqueles que tem mais dificuldade em conseguir acesso a saúde de qualidade, a Associação dos Médicos Adventistas (AMA) em parceria com a Rede Adventista de Saúde do Pará, está realizando atendimento médico gratuito para a população de Barcarena, e também para região do Baixo Tocantins. A ação, que começou na última segunda-feira (5), se estenderá até a próxima quarta-feira (7).

Ontem (5), a ação ocorreu no Hospital Adventista de Barcarena, e hoje (6), segue acontecendo no hospital, e finaliza no dia 7, no Porto Arapari. Estão sendo oferecidas consultas de ginecologia, clínico geral, pediatria, cardiologia, endocrinologia, ortopedia, fisiatria, reumatologia, medicina generalista, medicina de família.

O Diretor da Associação dos Médicos Adventistas (AMA) Lionel Leitzki, falou sobre a vinda da ação para o município. “Este ano tivemos o privilégio de vir para Belém para conhecer o excelente Hospital Adventista de Belém, e ele está nos apoiando nessa ação da comunidade. Nós trouxemos 36 colegas que são especialistas das mais diferentes áreas, e que estão atendendo pacientes em fila de espera que tem dificuldade, muitas vezes, para conseguir atendimento médico”, destacou.

A expectativa é que cerca de 200 pessoas sejam atendidas em cada dia de ação, que também contará com atendimentos do Projeto Luzeiro Urbana oferecendo serviços de odontologia e aferição de pressão arterial.

Parceria Rede Adventista de Saúde e Associação de Médicos Adventistas

A Missão Médico Adventista faz parte da programação do 8º Congresso Internacional de Médicos Adventistas, realizado anualmente pela Associação de Médicos Adventistas do Brasil (AMA).

Esse ano o Congresso será realizado em Belém, entre os dias 8 e 10 de setembro, com o tema “Missão e Desafios Pós-Pandemia”. Aproximadamente 120 médicos de diversas regiões do país estarão presentes no evento, que terá palestrantes nacionais e internacionais.

Esta é a primeira vez que o Congresso é realizado na região norte que conta com a parceria da Rede Adventista de Saúde do Pará. A instituição é responsável pela organização local da Missão Médico Missionária, que será realizada no Hospital Adventista de Barcarena, no município de mesmo nome, e ainda irá sediar o ciclo de palestras do evento, que acontecerá no auditório do Hospital Adventista de Belém nos dias 8 e 9 de setembro.

A programação do 8º Congresso Internacional da AMA será encerrada na Faculdade Adventista da Amazônia (FAAMA), em Mosqueiro.

Serviço

As senhas serão distribuídas no Hospital Adventista de Barcarena com atendimento para as especialidades de pediatria, cardiologia, cardiologia pediátrica, cirurgia geral e plástica, dermatologia, ginecologia, ultrassonografia, clínica médica, medicina da família, otorrinolaringologia, psiquiatria e psicologia.

Evento – Missão Médico Adventista (Atendimento Médico Gratuito)
Data – 5 a 7 de setembro de 2022

Dia 5 – 14h às 17h30;

Dia 6 – 8h às 12h e 14h às 17h30;

Dia 7 – 9h às 12h.

Local – Hospital Adventista de Barcarena (dias 5 e 6) e Porto Arapari (dia 7).

Hospital Adventista de Barcarena

Dia 5 – 13h às 15h;
Dia 6 – 8h às 9h30 – 13h às 15h;

Porto Arapari

Dia 7 – 8h às 10h.

*Com informações da assessoria de imprensa

Publicidade
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Anúncio

Anúncio

Anúncio

INSTITUCIONAL

O Front Saúde

Bem-vindo à Revista Digital Front Saúde! Aqui você encontra as melhores notícias na área da saúde.

E se você soubesse de algo que pudesse salvar a vida de alguém que você ama?