Veja os principais destaques do primeiro dia da II Conferência Norte e Nordeste de Gestão em Saúde

O primeiro dia da II Conferência Norte-Nordeste de Gestão em Saúde, realizada na Estação das Docas, em Belém (PA), debateu a jornada digital em saúde no contexto pós-pandemia, as oportunidades na área da saúde, a mudança na sustentabilidade de remuneração com a pandemia e a liderança em tempos de crise. 

“Nós, gestores, fomos obrigados a nos adaptar para dar um jeito e resolver os problemas durante a pandemia. E o evento é realizado com o objetivo de unir setor público e privado e debater. Também precisamos de líderes dentro dos hospitais e precisamos promover saúde”, destacou o presidente da comissão executiva da conferência, Dr. Sipriano Ferraz. 

O governador em exercício, presidente da Alepa e deputado estadual, Chicão, esteve presente no evento e destacou a importância para o desenvolvimento da região para a saúde e o turismo.

“Torcer para que nos próximos anos tenhamos eventos como este. E como é importante a gente receber pessoas na nossa capital. Elas possuem a oportunidade de conhecer a essência do Pará”, afirmou.

Na plenária “Liderança em tempos de crise: aprendizado e perspectivas”, o Dr. Francisco Balestrin, presidente do SindHosp e CBEXs, destacou que a pandemia mostrou a interdependência.

“Nós que tínhamos subido tanto tivemos que aterrizar para tecnologias do início do século XX quando tivemos a pandemia da gripe espanhola. O líder precisa se apresentar como solidário, que tenha empatia e misericórdia. A crise também mostrou a interdependência, porque notamos que somos dependente um dos outros. O serviço público do serviço privado e vice-versa”, afirmou.

Já a presidente executiva do grupo Sabin, Dra. Lídia Abdalla, falou sobre o que um líder precisa ter.

“Nunca a nossa liderança foi tão colocada em prova. Líder deve ser inspirador e mostrar o caminho. Precisamos ter resiliência para encontrar caminhos. Nós vivemos isso na pandemia. Quantas decisões tomamos 6 da tarde e quatro da manhã mudava? Liderança é independente de cargo. E vimos isso muito forte durante a pandemia”, afirmou.

A Conferência termina nesta sexta-feira, 27, e vai tratar ainda da tecnologia e cenários pós-pandemia, dos impactos da pandemia na indústria da saúde, o papel decisivo das políticas públicas implementadas no processo de enfrentamento da covid-19. 

O evento começa às 9 horas e vai até 18 horas, no teatro Maria Sylvia Nunes, localizado na Estação das Docas, em Belém

Andreia Espirito Santo

Recent Posts

Pessoas com albinismo terão novo cuidado no SUS

Nesta quinta-feira (21), o Ministério da Saúde oficializou a criação de um Grupo de Trabalho…

3 dias ago

Expansão do PAC leva mais saúde mental ao interior do Pará

O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) busca ampliar a infraestrutura nacional em diversas áreas,…

3 dias ago

Fiocruz desbrava a Antártica em busca de novos vírus

O programa Fioantar, conduzido pela Fiocruz, deu início a uma nova etapa nesta quarta-feira (20).…

4 dias ago

OMS: veja as novidades sobre Simpósio, G20 e Mpox

No dia 13 de dezembro de 2024, a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Organização…

4 dias ago

Ação tem levado saúde a comunidades isoladas no Baixo Tapajós

A Força Nacional do Sistema Único de Saúde (FN-SUS) está liderando uma importante missão para…

6 dias ago

Brasil e OMS se unem pela eliminação do câncer cervical

O câncer do colo do útero, terceiro mais comum entre as mulheres no Brasil, tem…

6 dias ago

This website uses cookies.