Redes Sociais
Publicidade

Publicado

no

A prática da atividade física é muito importante, mas se torna ainda melhor quando está alinhada à uma alimentação saudável. Pessoas que frequentam academias têm o objetivo ou de perder ou ganhar massa. Para os que querem ganhar a tão famosa “massa magra”, alguns alimentos, considerados suplementos naturais, podem contribuir durante esse processo, mas claro, com a orientação de um especialista, afinal, cada pessoa é um caso, e nem todos, necessariamente, precisam tomar aquele suplemento industrializado.

A nutricionista Tayana Vago destaca alguns alimentos que podem trazer o ganho de massa magra. “Os principais a considerarmos são os grupo das proteínas. Dentre eles podemos citar: frango, leite, ovos e iogurte”, afirma.

De acordo com Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), os suplementos alimentares não são medicamentos e, por isso, não servem para tratar, prevenir ou curar doenças. Os suplementos são destinados a pessoas saudáveis. 

De acordo com a nutricionista, a suplementação pronta passa por um processamento industrial, normalmente com adição de outros componentes que nem sempre são favoráveis à saúde como, por exemplo, aditivos alimentares e conservantes. Por isso, é importante saber escolher o produto e avaliar o rótulo e lista de ingredientes, pois, os naturais são a base da matriz alimentar e não há esse risco.

Segundo a especialista, para saber qual o tipo ideal de suplementação, seja natural ou industrializada, é importante procurar um nutricionista. “Tudo depende da rotina da pessoa, necessidades nutricionais de macro e micronutrientes, composição corporal, mas a grande maioria consegue se beneficiar sem suplementos industrializados”, finaliza.

Publicidade
Continuar Lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Anúncio

Anúncio